Aconteceu essa semana, no Memorial da América Latina, a escolha do representante do Brasil para o Concurso Bocuse d’Or. Ricardo Dornelles Maciel foi o vencedor dentre os quatro finalistas que participaram para competir pelo título de Cozinheiro de Ouro do Brasil.
A comissão julgadora foi composta por Jefferson Rueda – o presidente do Júri, que já participou do Bocuse d’Or e comanda a badalada Casa do Porco, no centro de São Paulo; Paulo Shin, dono de uma cozinha coreana digna de prêmio e muita fila em São Paulo; Luiz Filipe Azevedo, que sabe o sabor exato do Bocuse d’Or por ter sido o representante do Brasil em 2018/2019; Thierry Buffeteau, que entende tudo de serviço e pressão comandando o Grand Hyatt na capital paulista; Oscar Bosh, do Tanit, em São Paulo, e é a terceira geração de cozinheiros da Catalunha, na Espanha; Juarez Campos, que comanda um restaurante italiano em Vitória do Espírito Santo; e Naim Santos, que saiu do Piauí para mostrar o melhor desempenho brasileiro em uma final mundial do Bocuse d’Or.
Participaram da seletiva do maior concurso de gastronomia do mundo: David Kasparian Duarte, Lukas da Silva Marte, Mauro Sierro e Ricardo Dornelles Maciel.
O primeiro desafio dos quatro cozinheiros foi preparar um prato vegetariano, e o segundo, uma bandeja com Bijupira – um peixe branco brasileiro.
Numa disputa acirrada, o vencedor da seletiva nacional, foi Ricardo Dornelles Maciel, que tem 26 anos e é chef proprietário do Firma Bar, estabelecimento que fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O cozinheiro ficou super feliz ao saber que era o vencedor. “É o meu terceiro ano consecutivo em Bocuse D’or, e é o ano em que eu me sinto mais maduro, maduro o suficiente.”
Agora é torcer para o jovem cozinheiro brasiliero, que ainda tem muita preparação e um longo caminho até a próxima etapa do concurso.
Brasil d’Or
Por Redação
Fotos: Heverton Leal / Divulgação
O post Ricardo Dornelles Maciel é o Cozinheiro de Ouro do Brasil apareceu primeiro em Infood.
Ricardo Dornelles Maciel é o Cozinheiro de Ouro do Brasil Publicado primeiro em https://infood.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário