Cada vez mais consumidores estão pensando em sustentabilidade, seu impacto no planeta, não apenas em termos de mobilidade, mas também de nutrição. Isso significa que não apenas a origem dos alimentos, mas também a tecnologia de cocção estão sendo objeto de um exame mais minucioso.
Para alguns, a proteção climática consiste em produzir menos CO2 ou diminuir o desperdício de alimentos; para outros, não usar mais embalagens plásticas ou verificar as instalações elétricas. Existem inúmeras maneiras de ser sustentável, e essas não são exclusividade das cozinhas comerciais e de grande escala.
Um número crescente de clientes procura por refeições saudáveis, preparadas por meio de uma produção mais sustentável. Isso torna as coisas na cozinha mais complexas: os menus precisam ter mais pratos vegetarianos e comida regional e, ao mesmo tempo, precisam ser feitos consumindo menos eletricidade. Os consumidores estão perguntando cada vez mais sobre os aspectos de sustentabilidade dos restaurantes, e os mesmos precisam se adequar para poder atender a essa demanda.
Mas não são apenas as cozinhas comerciais e de grande escala que estão pensando em como a indústria da hospitalidade pode contribuir para a proteção climática. A RATIONAL, líder mundial de mercado e tecnologia no campo da preparação de alimentos quentes, também está trabalhando constantemente no desenvolvimento de seus produtos para economizar cada vez mais recursos.
De acordo com o relatório de sustentabilidade, a empresa gostaria de contribuir para garantir uma base de vida intacta e natural para as gerações futuras com produtos ecológicos e métodos de cocção que promovem a saúde. Acima de tudo, a fabricante de equipamentos oferece suporte aos restaurantes para que as operações possam ser mais sustentáveis: os equipamentos Rational consomem até 40% menos eletricidade e até 10% menos matérias-primas em comparação com tecnologias de cocção convencionais. Tudo isso devido a inteligência de cocção que o SelfCookingCenter e o VarioCookingCenter possuem.
As sondas reconhecem o estado dos alimentos e definem a quantidade de energia necessária. O equipamento distribui o calor dentro da câmara de maneira uniforme e direcionada. Os processos de cocção são ajustados individualmente, o que reduz a perda de peso e garante que nada queime ou transborde. “Estimamos que pouco mais de 600.000 fornos combinados Rational e cerca de 30.000 unidades do VarioCookingCenter estejam atualmente em uso em todo o mundo. De acordo com nossa estimativa, cerca de 130 milhões de refeições são produzidas todos os dias em equipamentos Rational. Com equipamentos com eficiência de recursos, podemos contribuir significativamente para a proteção do meio ambiente“, explica Cláudio Pastor, Diretor Geral da Rational Brasil.
Conceitos sustentáveis
Sustentabilidade é um tópico importante e atual, e pode ser usado para impulsionar a imagem dos restaurantes diante dos clientes. Para que isso aconteça, o cardápio deve incluir produtos que já tenham criado uma abordagem sustentável, como hambúrgueres à base de plantas. A equipe de serviço também pode enfatizar a origem e o método de cocção usados no preparo dos pratos. Oferecer aos clientes uma ‘olhada nos bastidores’ de uma cozinha sustentável completa a experiência e esclarece eventuais questionamentos;
RATIONAL
www.rational-online.com
O post Sustentabilidade nos bastidores das cozinhas apareceu primeiro em Infood.
Sustentabilidade nos bastidores das cozinhas Publicado primeiro em https://infood.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário