sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

20 dicas de marketing digital para o sucesso online

As 20 dicas de marketing digital descritas abaixo aumentarão drasticamente suas chances de sucesso on-line. A lista não está completa, mas é um bom ponto de partida para iniciantes no marketing digital.

O que é marketing digital?

Antes de entrar na seção de dicas, deixe-me primeiro explicar o que é marketing digital para aqueles que são novos neste termo. O marketing digital é marketing que é executado através da Internet e dispositivos eletrônicos . Tem vários pilares, mas os mais importantes são: Web site, marketing de mecanismos de pesquisa (SEM), marketing de mídia social, marketing de conteúdo, marketing por e-mail, marketing móvel e publicidade em banners.

Dicas de Marketing Digital

Como você pode ver na imagem acima, cada componente do marketing digital é um grande capítulo por si só, mas vou tentar abaixo resumir as ações mais importantes que você precisa tomar para cada uma delas, para que você aumente suas chances de sucesso on-line.

Dicas do site

# 1 Use seu próprio domínio – Compre um nome de domínio que seja relevante para sua empresa e use-o para criar sua marca.

# 2 Use um VPS – Gastar $ 20- $ 40 por mês para o seu próprio servidor privado virtual não é muito comparado com os benefícios que você recebe.

3 Torne-o profissional – gaste algum tempo pensando na estrutura e na aparência do seu site. Identifique o propósito de ter um website e certifique-se de que isso esteja refletido no design.

# 4 Faça isso rápido – Tente fazer o seu site o mais rápido possível, evitando gráficos desnecessários ou outros elementos cosméticos.

Dicas de marketing de mecanismos de pesquisa

# 5 Gastar tempo em SEO – SEO não é um processo único, mas algo que você tem que fazer em um processo contínuo. Se você não tem certeza qual é a melhor maneira de fazer isso, contrate profissionais para fazer isso por você.

# 6 Gastar dinheiro em PPC – Pay per click plataformas (acho que o Adwords) são ótimos, porque eles podem obter os clientes rapidamente. Se você é sério sobre o seu marketing digital, o ppc deve fazer parte do seu orçamento mensal.

# 7 Não se esqueça do Bing Ads – o Google Adwords é o sistema mais conhecido para publicidade PPC, mas também há anúncios Bing que podem obter bons resultados com menos orçamento.

# 8 Comece devagar e aumente o lucro – Depois de começar com o PPC, não coloque todo o seu dinheiro desde o começo, mas comece devagar, otimize suas campanhas e torne-as lucrativas, aumentando seus orçamentos.

Dicas de marketing de mídia social

# 9 Construa sua presença nas redes sociais relacionadas ao seu negócio – Há muitas redes sociais disponíveis e você não precisa usá-las todas. Selecione os que estão relacionados aos seus negócios e possíveis clientes e concentre-se neles.

# 10 Não promovam mais seus negócios e serviços – As redes de mídia social não tratam de negócios, mas de pessoas. Portanto, certifique-se de não promover seus negócios ou serviços, mas tente tornar suas páginas úteis com conteúdo que possa interessar seus leitores.

# 11 Use publicidade paga – obter seguidores de mídia social para sua empresa é mais difícil do que você pensa. As pessoas gostam de seguir outras pessoas e páginas interessantes, de modo que a maneira mais fácil de você colocar suas páginas na frente de muitas pessoas e aumentar suas chances de encontrar novos seguidores é usar publicidade.

Dicas de marketing de conteúdo

# 12 Você precisa de um conteúdo bom e original – O marketing digital é sobre conteúdo, seja texto, imagens, vídeos ou áudio, você precisa de um conteúdo bom e original para o seu site e páginas de mídia social. Sem um plano de marketing de conteúdo é como andar com os olhos e ouvidos fechados.

# 13 Você precisa de muito conteúdo – Há uma enorme concorrência em qualquer coisa que você planeje fazer on-line, portanto, você precisa estar pronto para ter um desempenho melhor do que a concorrência publicando melhor e mais conteúdo do que eles. Não é exatamente uma quantidade que veio (a qualidade é ainda mais importante), mas desempenha um papel importante.

# 14 Não publique, promova também – A publicação de um bom conteúdo é muito importante, mas também é importante promover seu conteúdo e colocá-lo diante dos olhos das pessoas certas (essas são as pessoas que provavelmente se tornarão seu potencial clientes e também mais propensos a compartilhar seu conteúdo novamente).

Dicas de marketing por e-mail

# 15 O e-mail ainda é melhor do que outras fontes – Apesar do domínio das redes sociais, o e-mail ainda funciona melhor do que a maioria dos canais de marketing digital. É provável que uma lista de e-mail direcionada gere mais lucro do que uma campanha de mídia social segmentada.

# 16 Construa uma lista de e-mail desde o início – Se você está começando agora, certifique-se de que uma lista de e-mail faz parte de seus planos. Incentive as pessoas a fornecer seus e-mails e certifique-se de não enviá-las, mas envie informações úteis para elas.

Dicas de marketing para celular

# 17 – Crie um website responsivo – Embora não seja necessário responsabilizar seu site, um website responsivo tem mais vantagens do que ter uma versão para celular e desktop. Na verdade, é recomendado pelo Google como a melhor abordagem para sites móveis e também é uma tendência quente na indústria de marketing digital.

# 18 – Não se esqueça de aplicativos para dispositivos móveis – além de ter um website otimizado para celular, não se esqueça de que seus usuários e clientes em potencial estão pesquisando e baixando aplicativos (como loucos) do Google Play, Apple AppStore e Amazon. Se você quiser ser encontrado nessas lojas, você precisa desenvolver e enviar seus próprios aplicativos nativos.

Dicas de publicidade em banners

# 19 – às vezes é apenas melhor – enquanto PPC é a maneira mais fácil e eficaz para atingir os clientes, às vezes é melhor encontrar um site que tenha o tráfego desejado e contatá-los para comprar espaço publicitário. Dessa forma, você mantém o intermediário afastado e isso deixa você e o editor felizes.

Marketing Digital não tem data de início e término

# 20 As oportunidades são infinitas – Uma campanha PPC ou de mídia social pode ter uma data de início e término, mas seus esforços de marketing digital não. As oportunidades para promover o seu negócio on-line são infinitas e as 20 dicas acima são apenas um resumo muito rápido do que você pode em cada área.

O que mais você pode adicionar à lista? O que você acha que são as dicas de marketing digital mais importantes que um iniciante deve conhecer?

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