sábado, 16 de fevereiro de 2019

Bolo de iogurte: 26 receitas de dar água na boca e pedir bis

Se comer um bolinho acompanhado de uma xícara de café já é uma maravilha, imagina quando ele é molhadinho na medida certa? O bolo de iogurte é assim! Fácil de fazer, ele permite que diversas versões sejam preparadas, das mais simples e saborosas até as elaboradas e cheias de etapas.

Seja um bolo de iogurte com calda de frutas, com ingredientes saudáveis ou com gotas de chocolate, certamente você vai se apaixonar por essa delícia. Confira a lista abaixo com 26 receitas práticas, escolha a sua favorita e mão na massa – de bolo!

Receitas de bolo de iogurte simples

1. Bolo de iogurte úmido e fofinho: preste bem atenção no passo a passo desse bolo, porque é tão simples e gostoso que você vai querer ter anotado no seu caderninho de receitas. A lista de ingredientes pede apenas farinha de trigo, açúcar, ovos, iogurte natural, óleo, leite, amido de milho e fermento químico. Neutra, a massa fica perfeita com diferentes recheios e coberturas.

2. Bolo de iogurte fácil no liquidificador: como não amar um bolo que é pra lá de simples de ser preparado e que ainda deixa a casa com um cheirinho irresistível? Essa receita pede apenas seis ingredientes: ovos, iogurte natural, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento. Itens acessíveis e que provavelmente você já tem em casa!

3. Bolo de iogurte formigueiro: sabe aquele bolo com gostinho de casa da vovó, com pedacinhos de chocolate que dão um toque todo especial? É esse aqui! O uso do iogurte natural garante uma leveza incrível ao preparo, enquanto uma calda de chocolate finaliza com perfeição. Experimente fazer em casa!

4. Bolo de iogurte com laranja no liquidificador: já vai preparando o cafezinho, porque esse bolo aqui tem tudo a ver com um passado na hora. Preparado no liquidificador, esse bolo precisa de pouquinhos ingredientes e fica pronto em poucos minutos. Quem curte praticidade e sabor não pode deixar de testar e comprovar.

5. Bolo de iogurte com morango: se você adora um sabor mais azedinho, vai morrer de amores por essa sugestão aqui. A lista de ingredientes pede 350 gramas de morangos frescos cortados e 3 colheres de suco de limão, responsáveis por deixar um aroma e um gosto incrível no bolo. Você pode substituir os morangos por outras frutas da sua preferência, como amoras ou framboesas.

6. Bolo de iogurte com casquinha de canela e açúcar: se existe um sabor que tem tudo a ver com um gostoso lanche da tarde, esse é o de canela. Nesse bolo o ingrediente é caramelizado com açúcar, formando uma casquinha crocante dos deuses. O bolo, por sua vez, é fofo e batido à mão. Dica: passe os ingredientes secos na peneira para a massa ficar ainda mais leve.

7. Bolo de iogurte com chocolate: é difícil achar alguma pessoa que não goste de bolo com chocolate. Especialmente quando é um cupcake com um toque de creme de caramelo com manteiga salgada. Bateu a curiosidade de experimentar? Então não deixe de conferir o passo a passo completo da receita.

8. Bolo de iogurte e chocolate na frigideira: não é apenas a prática tapioca que você pode fazer na frigideira. Que tal um bolo apetitoso e com ingredientes nutritivos? Para fazer essa delícia é preciso farinha de aveia, iogurte grego, cacau em pó, óleo de coco, açúcar demerara e ovo. Boa pedida para comer até mesmo no café da manhã!

9. Bolo de iogurte com gotas de chocolate: baratinho e simples de preparar, esse bolo tem como diferencial as gotas de chocolate, que dão mais sabor e garantem um lindo visual. Se você preferir, pode usar chocolate picadinho. O doce fica ótimo com um cafezinho ou suco!

Receitas de bolo de iogurte com frutas

10. Bolo de iogurte com cobertura de limão: com leite condensado, suco e raspinhas de limão você faz uma cobertura incrível para tortas e doces. No caso dessa receita, a calda azedinha vai por cima de um bolo feito com ovos, iogurte natural, óleo, açúcar, farinha e fermento. Perfeição na forma de lanche da tarde.

11. Bolo de iogurte com limão: não tem muito tempo à disposição mas quer comer algo de dar um quentinho no coração? Para esse bolo aqui você precisa de apenas uma horinha! Só de misturar e bem gostoso, esse bolo pede uma colher de sopa de raspas de limão. A calda, feita com o suco da fruta e açúcar, deve ser colocada no bolo ainda quente.

12. Bolo de iogurte com limão e cerejas frescas: com massa levemente úmida, esse bolo ganha um ar de celebração com a decoração feita com açúcar de confeiteiro e cerejas frescas. Um segredo para dar um gosto especial é utilizar raspinhas de um limão e uma pitada de sal.

13. Bolo de iogurte e limão sem glúten: já pensou em fazer na sua casa um bolo que está entre os queridinhos da Itália? Conhecido como La Ciambella della Nonna, esse bolinho de iogurte fica com uma textura de esponja e tem o irresistível sabor de limão. A dica é medir os ingredientes utilizando o próprio potinho de iogurte. Você vai amar!

14. Bolo de iogurte com limão siciliano e semente de papoula: essa é a receita certa para quem está com vontade de testar ingredientes diferentes. A semente de papoula pode ser encontrada em casas de produtos naturais e contribui na textura do bolo. Raspas de dois limões sicilianos dão uma quebrada na doçura.

15. Bolo de iogurte com banana caramelizada: sabe aquelas bananas que você tem em casa e que estão quase maduras demais? Faça bolo! Fofinho e fácil de fazer, esse bolo foi feito com duas bananas nanicas, iogurte natural, óleo, ovos, farinha de trigo, açúcar, água e fermento.

16. Bolo de iogurte com coco e frutas vermelhas: como não amar uma receita que quase não suja louça? Aqui a ideia é utilizar apenas o copo do liquidificador e a assadeira. Para fazer um bolo médio é preciso 2 copos de iogurte natural. O destaque fica por conta do coco ralado e das frutas vermelhas.

17. Bolo de iogurte com pedaços de morango: com casquinha crocante e o sabor delicioso dos morangos, esse bolo fica no ponto rapidinho. Para fazê-lo, misture farinha, fermento, sal, açúcar, ovos, manteiga, iogurte e essência de baunilha, acrescentando farinha de trigo aos poucos. Sirva com chantilly.

Receitas especiais de bolo de iogurte

18. Bolo de iogurte integral: bolo também pode ser uma opção saudável de lanche. O importante é fazer a escolha correta de ingredientes. No caso dessa versão, é preciso iogurte natural, óleo de canola, ovos, farinha de trigo integral, açúcar mascavo e fermento em pó. Adicionar castanhas picadinhas é um plus para dar uma crocância.

19. Bolo de iogurte sem glúten: você já experimentou fazer bolo utilizando farinha de arroz? Trata-se de uma boa substituição para a farinha de trigo, mais saudável e igualmente versátil. Se você quiser, pode servir o bolo com uma calda de leite e chocolate meio amargo. Bom demais!

20. Bolo de iogurte com doce de leite: não tem batedeira à disposição? Tudo bem: essa receita não precisa dela. Todos os ingredientes são batidos à mão mesmo, de forma simples. O segredo é misturar primeiro todos os itens secos, como o açúcar e a farinha, e depois o restante. Cubra o bolo com doce de leite e morra de amores com o resultado final.

21. Bolo de iogurte e cranberry: se engana quem acha que as frutas secas são requisitadas apenas em panetones ou pratos natalinos. Aqui as frutinhas são verdadeiras protagonistas em um bolo saboroso. 100g de cranberries desidratadas também são necessárias para fazer uma geleia no capricho.

22. Bolo de iogurte grego com damascos: damascos secos hidratados em pedacinhos incrementam esse bolo de iogurte, que conta com massa leve e de preparo rápido. Ótima pedida para acompanhar uma xícara de chá e um bom bate papo com as amigas.

23. Bolo de iogurte com amêndoas e mel: sabe aquele pote de iogurte que está meio esquecido na sua geladeira e com a data de vencimento se aproximando? Use para fazer esse bolo! Duas colheres de sopa de mel e 100g de amêndoas moídas são os itens que trazem todo um diferencial na receita. Experimente servir com sorvete de baunilha.

24. Bolo de iogurte com calda de maracujá: enquanto o iogurte garante um sabor neutro e uma textura única aos preparos, a calda de maracujá, feita com a fruta fresca, dá um toque cítrico irresistível. Colocar a calda em uma jarrinha para ser servida separadamente é um charme a mais.

25. Bolo de iogurte e chia: ingrediente pra lá de nutritivo, a chia pode fazer parte de receitas saborosas como um ótimo bolo de iogurte. Para essa receita você precisa: 40 gramas de chia, além de açúcar mascavo, óleo de coco, iogurte desnatado, farinha de trigo, farinha de aveia, farinha integral e fermento em pó. Saudável e gostoso.

26. Bolo de iogurte grego e farinha de amêndoas: sabia que esse é um dos bolos mais feitos em Paris? Essa popularidade se deve ao seu sabor e simplicidade. A utilização da farinha de amêndoas garante uma umidade extra à massa. Use geleia de damasco como cobertura. Delícia!

Quer conferir mais ideias de doces? Encante-se com essas 15 receitas de bolo pudim que unem o melhor das duas texturas.

O post Bolo de iogurte: 26 receitas de dar água na boca e pedir bis apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



Bolo de iogurte: 26 receitas de dar água na boca e pedir bis Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário