segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

24 receitas de macarrão simples para descomplicar sua rotina

Vida corrida não é desculpa para não saborear um bom prato à mesa. Sucesso em qualquer cardápio, um macarrão simples vai agradar a família e os amigos, sem fazer com que você perca muito tempo na cozinha.

Vegetariano, vegano, com frango, com bacon e carne, confira receitas de macarrão simples para preparar a qualquer hora:

Receitas de macarrão simples vegetarianas ou veganas

1. Macarrão alho e óleo: para fazer esta receita, você vai precisar de poucos ingredientes. O macarrão ao alho e óleo leva água, sal, azeite, alho e cebolinha ou salsinha. A dica principal é na hora de escolher a massa, prefira os tipos que não têm furinho no meio!

2. Macarrão com molho de requeijão: esta receita é ideal para aqueles dias de preguiça. Afinal, é um macarrão muito simples e delicioso. Para fazer, você precisa ter manteiga, alho, requeijão, noz-moscada, pimenta, sal e queijo parmesão, além do macarrão, é claro. Muito mais gostoso que o instantâneo e tão rápido quanto!

3. Macarrão simples com legumes: colorido, fresco e saudável, este macarrão alia a simplicidade com escolhas mais saudáveis. A abobrinha, o manjericão e a mussarela de búfala, unidos com os outros ingredientes, são uma refeição completa para um domingo.

4. Macarrão na manteiga: ótimo para ser prato principal ou acompanhamento, esse macarrão na manteiga é muito versátil. Com sua massa favorita e muita manteiga, esse prato pode se tornar um clássico da família.

5. Macarrão com brócolis e molho branco: quem ama brócolis vai amar esta receita! Para fazer, prepare o molho branco e cozinhe os brócolis dentro dele. Quando o legume estiver no ponto, adicione o queijo e pronto.

6. Macarrão de Polenguinho: ou macarrão italiano de uma panela só. Quem gosta de receitas práticas vai adorar esta aqui! Para fazer, você precisa de macarrão, Polenguinho, requeijão cremoso, queijo parmesão ralado e sal. A dica desta receita é fazer tudo enquanto o macarrão cozinha, como se fosse um risoto.

7. Macarrão ao sugo: macarrão, tomates maduros, alho, azeitonas pretas, manjericão, sal e pimenta-do-reino, juntos, fazem um clássico inesquecível. Para dar um sabor especial nesta receita, um toque de alho.

8. Macarrão ao molho alfredo: outro clássico, o macarrão ao molho alfredo é cremoso e vai fazer sucesso na sua casa. A base deste molho é de molho branco, mas nesta receita o segredo é o queijo adicionado em sua preparação.

9. Macarrão com molho branco vegano: esqueça o leite. Nesta receita, o molho branco é feito de couve-flor. É uma versão mais saudável, levinha e menos gordurosa que o molho alfredo tradicional. E o melhor de tudo: é vegana!

10. Macarrão ao molho branco: para agradar adultos e crianças, o molho branco é uma ótima opção. Para fazer, coloque em uma panela quente a margarina com a farinha, adicione o leite, o sal e a noz-moscada. Daí é só mexer até chegar ao ponto!

11. Macarrão com queijo: o tradicional mac & cheese ganhou uma versão abrasileirada. Para fazer esta receita, opte pelo macarrão elbow, tradicionalmente usado nesta receita, que deve ser cozido no leite, o que dá um sabor muito especial para este macarrão com queijo.

12. Macarrão integral com bolonhesa de soja: quem quer apostar na segunda sem carne pode fazer este macarrão integral com bolonhesa de soja. Além de saborosa, esta receita é saudável, já que a proteína de soja oferece muitos benefícios à saúde.

Receitas de macarrão simples com carne

13. Macarrão com frango: simples e rápida, essa receita pode ser feita com o frango que estiver dando sopa na sua geladeira. Este macarrão com frango leva poucos ingredientes e é ótimo para os dias de correria.

14. Macarrão com sardinha: voltou de viagem ou deu preguiça de ir no mercado comprar algo? Não se preocupe, esta receita pode ser feita com itens que provavelmente você terá na dispensa: macarrão, sardinha em conserva, molho de tomate e milho verde.

15. Macarrão a bolonhesa: clássica receita italiana, o macarrão à bolonhesa agrada quase todos os paladares e é muito simples de ser feito: basta fazer um molho de carne moída bem caprichado, com muito amor e temperos.

16. Macarrão de forno com presunto e queijo: já pensou em servir o macarrão de uma forma inusitada? Com um modo de preparo simples, sua macarronada de domingo pode ganhar uma nova roupagem. Veja como na receita completa!

17. Macarrão com bolonhesa de calabresa: quem gosta de sabores e temperos fortes e presentes, este macarrão é o ideal. A receita leva linguiça calabresa fresca e um toque de alho cru para finalizar.

18. Macarrão ninho ao forno: esta receita é uma comida de férias, daquelas que não faz ninguém perder tempo na cozinha. Com tudo preparado no forno, esta o macarrão precisa estar com muito molho para cozinhar! Então capriche no molho de tomate e aproveite o prato, que fica muito saboroso!

19. Macarrão primavera: esta receita enche o prato e os olhos. Afinal, o macarrão primavera, além de delicioso, é muito colorido. E o melhor de tudo: facinho de fazer!

20. Macarrão com atum: com poucos ingredientes e tempo investido, você pode fazer um macarrão com atum que vai te surpreender. Atum, molho de tomate, cebola, alho, azeite, sal e macarrão é o que você vai precisar!

21. Macarrão com molho de tomate e bacon: o macarrão ao sugo pode ser incrementado. Nesta receita, azeitonas e bacon são adicionados ao famoso molho de tomate e o resultado é incrível!

22. Macarrão com molho de palmito e bacon: em 15 minutos, esta receita fica pronta. Separe leite, bacon, palmito, um pouco de farinha de trigo, sal, pimenta e ervas a gosto, e prepare já este macarrão suculento.

23. Macarrão cremoso na panela de pressão: já imaginou fazer uma receita deliciosa para o almoço em 3 minutos? Com este macarrão cremoso isso é possível. E o melhor: suja apenas uma panela. Vale a pena provar!

24. Macarrão ao forno com presunto e queijo: requeijão, queijo mussarela, queijo parmesão e presunto compõem esta receita prática e deliciosa. Depois de montar o prato, é só colocar no forno e aproveitar com a família!

Já vai testar as receitas de macarrão simples? Confira mais receitas de macarrão para sair do comum!

O post 24 receitas de macarrão simples para descomplicar sua rotina apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



24 receitas de macarrão simples para descomplicar sua rotina Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário