sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Guindaste Hidráulico – Parte 2

Peças de um guindaste hidráulico para caminhões

Embora tudo no caminhão comece e termine com o sistema hidráulico, há mais em um guindaste hidráulico do que no sistema hidráulico. Existem muitos componentes envolvidos no levantamento de uma carga. Aqui estão as partes básicas de cada guindaste hidráulico:

1-explosão
2-lança
3-Engrenagem Rotex
4-estabilizadores
5-contrapesos
6-Cabo de aço reforçado
7-gancho

A grande presa de metal do gancho mantém o cabo esticado quando não há carga no gancho

 

 

A parte mais reconhecível de qualquer guindaste é o boom. Este é o braço de aço do guindaste que suporta a carga. Ao subir atrás da cabine do operador, o braço é a parte essencial de um guindaste, permitindo que a máquina levante cargas a alturas de várias dezenas de metros.

A maioria dos guindastes hidráulicos tem uma lança que possui várias seções telescópicas. Por exemplo, um guindaste de caminhão hidráulico Link-Belt de 70 toneladas tem uma lança com três seções telescópicas. Esta lança particular tem um comprimento de (38,7 metros). Algumas barras têm uma caneta, que é a estrutura da grade anexada ao final da caneta. No guindaste hidráulico de 70 toneladas, a lança tem 20,4 metros de comprimento, o que dá ao guindaste um comprimento total de 59,1 metros. Quando a carga é levantada, as seções se movem para a altura desejada.

As linhas de cabos de aço reforçados partem de um guincho logo atrás da cabine do operador, estendendo-se para cima e sobre o braço e o braço. Cada linha é capaz de suportar uma carga máxima de (6,350 kg). Portanto, um caminhão hidráulico de 70 toneladas pode usar até 10 linhas de cabos, para um total de (63.503 kg) ou 70 toneladas. As linhas levantam a lança e a lança e fixam-se a uma esfera de metal (129 kg) que mantém as linhas alongadas quando nenhum gancho é preso ao gancho.

Para gerenciar a carga, o braço deve ser capaz de se mover para a direita e para a esquerda, bem como para cima e para baixo. No caso em que ocorre um erro no sistema, que é accionado pelo motor bidireccional montado na cabina e da casa na ponte de metal para evitar a violação. A rotação é controlada a pé, pedal hidráulico na cabine.

 

 

A grande engrenagem sob a cabine é a caixa de câmbio Rotex, que permite que a cabine gire e mova a lança de um lado para o outro.

 

 

 

Guindastes hidráulicos são usados ​​para levantar cargas pesadas em altitudes elevadas, e é importante que o caminhão esteja completamente estável durante a operação de içamento. Os pneus não oferecem a estabilidade necessária, então o transporte usando estabilizadores que actuam como contrapesos para evitar que o guindaste para inclinar muito para um lado ou para o outro. Os estabilizadores usam o sistema hidráulico para levantar o caminhão inteiro, as rodas e tudo do chão. Os estabilizadores consistem no feixe, que é a perna do estabilizador, e a almofada, que é o pé. Às vezes, os “carros alegóricos” são colocados sob a almofada para dissipar a força do guindaste e a carga no concreto ou no chão. Os flutuadores são geralmente pranchas de madeira alinhadas para criar uma base mais larga do que a própria almofada.

Os estabilizadores são apenas um mecanismo usado para equilibrar o guindaste durante as operações de elevação. Há também contrapesos consideráveis ​​que podem ser colocados na parte traseira do guindaste na parte inferior da cabine. Esses contrapesos impedem que o guindaste se incline para a frente durante a operação. A quantidade de contrapeso necessária para um determinado levantamento é determinada pelo peso da carga, o raio do braço e o ângulo do braço durante a operação. O guindaste de caminhão Link-Belt de 70 toneladas tem contrapesos que alcançam seções (1.814 kg). Os contrapesos são utilizados apenas durante os elevadores; Eles devem ser removidos antes que o caminhão possa ser conduzido.

No banco do motorista

Nas duas seções anteriores, você aprendeu como os componentes hidráulicos e outros equipamentos do guindaste de caminhão hidráulico funcionam. Todo este equipamento é controlado pelo operador dentro da cabine, localizado no topo da ponte. Os operadores de guindaste usando vários mecanismos de controle para levantar e baixar o braço, o braço e girar o braço, ventilar e drenar o guincho e controlar outros equipamentos periféricos.

O guindaste de caminhão hidráulico Link-Belt de 70 toneladas tem dois tipos básicos de controles para manobrar uma carga:

Joystick – Existem dois joysticks na cabina. Um controla o movimento da lança da esquerda para a direita e o outro controla o movimento para frente e para trás.

Pedais – Esses pedais são responsáveis ​​por retrair e estender as seções telescópicas do braço. Eles também controlam a quantidade de pressão gerada pela bomba.

Joysticks e pedais são conectados aos tubos e a mangueiras hidráulicas que conectam vários cilindros hidráulicos a válvulas de carretel. A válvula de carretel é conectada à bomba hidráulica através de uma terceira mangueira que é colocada entre as duas mangueiras que correm da válvula de carretel para o ariete hidráulico. Quando um joystick é empurrado em uma direção, ele faz com que a válvula desligue uma das mangueiras hidráulicas que levam ao aríete e abra a outra. O modo pelo qual o joystick é empurrado determina se o pistão no aríete hidráulico desliza para dentro ou para fora.

 

O sistema de válvula de carretel permite que o operador do guindaste controle os pistões hidráulicos.

 

Antes de qualquer elevação, o operador insere dados em um computador dentro da cabine, incluindo o peso do objeto a ser levantado e a altura na qual ele deve ser levantado. Este computador serve como backup do operador, avisando o operador se o guindaste está sendo empurrado além de sua capacidade. Usando um encadernador de gráficos na cabine, o operador também determina o ângulo de elevação e o raio da lança. Depois que tudo isso é inserido, o computador pode rastrear o progresso do elevador e avisar o motorista se o guindaste está se aproximando de suas limitações. Se a lança for elevada demais para a carga, uma série de luzes logo acima da parte interna da janela frontal começará a acender. Essas luzes são as luzes de advertência do indicador Load Moment (LMI).

 

Há pelo menos duas outras pessoas necessárias para realizar um levantamento corretamente, incluindo o lubrificador e o sinaleiro. O lubrificador é responsável por garantir que todas as peças do guindaste estejam no lugar e presas antes de qualquer elevação. Ele também age como um observador durante um levantamento para garantir que o elevador esteja sendo executado adequadamente. O sinaleiro, como o nome sugere, dá sinais manuais ao operador durante o levantamento para garantir que a carga está sendo manobrada corretamente. Clique aqui para ver alguns dos sinais manuais usados ​​durante um levantamento.

 

 

Se o operador tentar levantar uma carga muito alta, o Indicador de carga momentânea acenderá.

 

 

Guindastes hidráulicos para caminhões fornecem força bruta para mover objetos, máquinas e até mesmo grandes animais que, de outra forma, seriam muito difíceis de mover. Usando um princípio muito simples de hidráulica, essas máquinas movimentam milhares de libras com relativa facilidade, tornando-as um componente essencial da maioria dos projetos de construção e um ótimo exemplo do poder da física básica.

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