Descontos em pratos pré-selecionados e elaboração de menus especiais estão entre as principais ações que podem aumentar o lucro do seu restaurante
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ORGANIZE SUA ESTRUTURA para receber clientes que se esqueceram de reservar ou para receber bem quem estiver na fila
DIVULGAÇÃO: lembre de divulgar bem suas promoções de dia dos namorados. Pode ser pelas redes sociais, panfletos ou orientando seus atendentes
MENU EXCLUSIVO para essa data especial pode atrair e encantar seus próprios clientes e também outros clientes que se identifiquem com o cardápio pontual
FOCO NO SALÃO para encantar seus clientes. Se precisar desligar o delivery nessa data, faça, mas avise seus clientes com antecedência
DECORAÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS para encantar. Certifique-se de que "o amor está no ar"
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O Dia dos Namorados é uma das datas mais fortes para quem trabalha no comércio. No entanto, para bares e restaurante, também trata-se de uma oportunidade valiosa para aumentar o faturamento. Eis que surge a dúvida: como fazê-lo? Como aumentar as vendas do seu estabelicimento nessa data? Pensando nisso, conversamos com profissionais que atuam em alguns dos restaurantes da capital paulista para que eles revelem suas estratégias que visam aumentar seus lucros no Dia dos Namorados.
Organize a infraestrutura
No Serafina, restaurante italiano localizado nos Jardins, em São Paulo, a data é pra lá de especial e gera uma superlotação da casa todos os anos “Já estamos com quase todas as mesas reservadas e aqui. Nós sempre deixamos algumas de fora para o público que vier no dia e não tiver feito a reserva antecipadamente”, explica Anderson Rodrigues, chefe de fila do restaurante. É interessante organizar a maior quantidade de mesas de duas pessoas, deixando poucas mesas de grupos.
Divulgação
“Vamos divulgar nosso menu nas redes sociais porque, certamente, é a melhor forma de atrair público para o nosso restaurante. Inclusive, uma pessoa vê e vai indicando para outra… isso atrai mais público pra cá”. Hoje em dia a melhor forma de promover uma confraternização ou festa é por meio de postagens no Instagram, evento no Facebook, entre outros”, revela Rodrigues.
Menu exclusivo
“Preparamos um menu exclusivo para o Dia dos Namorados. Os casais terão direito a entrada, prato principal e sobremesa por um valor especial. Nosso objetivo é, mais do que oferecer uma comida boa, em um ambiente agradável, contribuir ao máximo para este momento que é tão especial na vida dos casais que vêm até nós para celebrar a data”, finaliza Rodrigues.
A aposta em um menu exclusivo para o Dia dos Namorados também foi a escolha do restaurante Tantra, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. “Optamos por um menu especial para a data porque achamos que funciona como um atrativo maior para os casais. As pessoas geralmente buscam uma experiência gastronômica completa em datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Pais, etc. Logo, muitos lugares acabam oferecendo um menu voltado para cada data como estratégia para ter mais movimento. E funciona”, conta Eric Thomas, proprietário do Tantra.
Para quem não quer apostar em um menu completo, existem outras opções para aumentar as vendas, como: colocar algum prato que tem forte apelo com o público em promoção, baixar o preço de alguma sobremesa especial, fazer o esquema “compre dois, pague um” para algum prato ou até mesmo aproveitar os dias de frio para oferecer um fondue doce ou salgado por um valor abaixo do convencional.
Foco no salão
Outra estratégia, por conta do movimento esperado nesta data, adotada no Tantra é suspender as entregas durante toda a noite do dia 12 de junho “No Dia dos Namorados precisaremos ter toda a equipe concentrada em atender o salão. O movimento dobra, às vezes até triplica, então coordenar a entrega e o atendimento interno ao mesmo tempo, fica complicado. Essa é uma atitude que nos ajudará a otimizar a equipe nessa data tão importante”, comenta Thomas.
Decoração para os dias dos namorados
A decoração dos dias do namorados pode ser feita por você mesmo ou contratar algum profissional para fazer isso. Caso você faça o trabalho, certifique-se que tenha vários detalhes vermelhos e rosas, diversos itens em formatos de coração e várias rosas vermelhas. É importante que os clientes sintam que o amor está no ar. Então quando acabar a decoração, sai do restaurante e entre pela porta principal. Veja se o amor “está no ar”, se você não sentir um , certamente seus clientes também não vão.
Enfim, opções não faltam para aumentar as vendas e atrair mais gente para o seu estabelecimento nesta data tão especial! Lembre que, naturalmente, boa parte das pessoas está em busca de um local para compartilhar uma experiência gastronômica com seu amado(a). Basta selecionar as estratégias mais viáveis para seu negócio e aproveitar essa dia!
Foto: pixabay
Texto: Redação
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