terça-feira, 25 de junho de 2019

Especialistas debatem o perfil atual de consumidores de bares e restaurantes e suas necessidades

Alimentos veganos e opções de bebidas não alcoólicas estão entre as principais solicitações atuais do público nos estabelecimentos

Na terça-feira (14), das 13h às 21h, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes São Paulo (Abrasel) celebrou a inauguração da Casa dos Bares e Restaurantes com um evento em um casarão no Pacaembu. Entre as atividades das quais os convidados puderam desfrutar, estava uma palestra para falar do novo perfil de consumidores de bares e restaurantes: “Novo Perfil do Público de Bares e Restaurantes, Cafés e Outros – Internet, Mídias Sociais, Influencers e Celulares: Tudo que Influencia na Escolha do Local para Sair”.

O debate teve início às 18h e contou com presença de Fábio de Francisco, do Bares SP, Natalia Tavares do Foodtech Brasil, Diego Santos da Gastromotiva, Gabriela Meucci da Prime Launch e Wagner da Almoço Grátis. A conversa girou em torno do processo de adaptação de bares e restaurantes a um novo perfil de consumidor que busca opções: orgânicas, veganas, vegetarianas, sem glúten, entre outros.

“O perfil de consumidores está mudando, a geração de pessoas que tem seus 20, 22 anos está com muito mais consciência em todos os aspectos e o alimentar é um dos principais deles. Eles se preocupam com a procedência da comida, de onde ela vem e como é conservada. Para se adaptar a essa nova demanda, os restaurantes que estão prestes a abrir precisam definir seu propósito e os que já estão de pé, precisam repensar suas opções para atingir o maior número de públicos”, explica Wagner Soares do Almoço Grátis.  

O aumento na busca por opções de bebidas não alcoólicas também foi outro ponto alto do debate “Os jovens estão perguntando, cada vez com maior frequência, se os lugares oferecem opções de drinks não alcoólicos. Esta demanda fez com que alguns bares e restaurantes disponibilizassem versões não alcoólicas de suas bebidas famosas”, explica Gabriela Meucci da Prime Launch.

O desperdício de alimentos é outro aspecto que gerou debate entre os palestrantes “Tanto alguns profissionais que atuam na cozinha quanto pessoas que fabricam e vendem seus próprios alimentos precisam tomar conhecimento a respeito de formas de reaproveitar alimentos e diminuir, o máximo possível, o desperdício de alimentos”, conta Diego Santos da Gastromotiva.     

Uma dica para quem busca a melhor maneira de adaptar o cardápio do seu estabelecimento e conferir as dicas que o Infood oferece. Para ficar por dentro de tudo, acesse: https://infood.com.br/cardapio-vegano-confira-dicas-de-como-implementar/.

por Redação
Foto: pixabay

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