quinta-feira, 27 de junho de 2019

Aprenda como implantar um delivery de sucesso no seu negócio

“Um bom serviço de delivery funciona como uma extensão da sua empresa” Gabriel Pinheiro, proprietário da pizzaria Villa Roma e do 99 Sushi

Na terça-feira (14), das 13h às 21h, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes São Paulo (Abrasel) celebrou a inauguração da Casa dos Bares e Restaurantes com um evento em um casarão do Pacaembu. Entre as atividades das quais os convidados puderam desfrutar, estava uma palestra cujo tema era “O Novo Mundo do Delivery com os Apps – Problemas, Soluções e Novos Rumos”. Vamos compartilhar as dicas passadas na palestra, assim você vai poder implantar um delivery bem estruturado no seu restaurante.

A palestra foi ministrada por Gabriel Pinheiro, proprietário da pizzaria Villa Roma e do 99 Sushi, Matheus Janjão, executivo de vendas da Loggi e Juliano Hauer, sócio-fundador do James Delivery. O bate-papo também contou com a mediação de Marco Amatti fundador da Mapa Assessoria.

De início, Gabriel compartilhou sua experiência ao implementar o sistema delivery na pizzaria “Na Villa Roma nós agimos de maneira amadora. Tínhamos o básico do básico e tomamos a decisão de começar um delivery. Não tinha estrutura, nem treinamento correto para os motoboys e não sabíamos os critérios para realizar um processo seletivo eficaz para os cargos de entregadores. Por fim, optamos por encerrar a operação”, revela o empresário.

Pontos importantes: organização, seleção de equipe e coleta feedback do cliente

“Quando comecei com o 99 Sushi já entendia melhor o negócio e tinha pesquisado mais sobre implementação de delivery. Foi então que decidi tentar novamente. Dessa vez com planejamento e estratégia de negócio” conta Gabriel. “Se pudesse pontuar três aspectos centrais nos quais o dono de restaurante precisa estar atento neste processo seriam: organização, seleção de equipe e coleta de feedback do cliente”, aponta.

Juliano Hauer, sócio-fundador do James Delivery, plataforma full service que surgiu em Curitiba, experimentou uma tática valiosa na hora de conhecer a fundo os desafios de um motoboy durante um trajeto diário de trabalho “Eu e meu sócio passamos 3 meses fazendo entregas. Foi um período importantíssimo para que pudéssemos compreender melhor como essa logística funciona. É uma dica de ouro para quem puder aproveitar, exatamente porque muda o olhar do proprietário para o negócio”, conta Hauer.

Escolha dos motoboys

Com relação a contratação do perfil adequado de profissionais para realizar as entregas do estabelecimento, Juliano, abordou três aspectos que fazem toda a diferença na hora de escolher os motoboys: selecionar uma pessoa que esteja alinhada com a mensagem que a empresa quer passar, oferecer-lhe condições dignas de trabalho como: um local coberto para aguardar um pedido em meio a chuva, um bebedouro para tomar água enquanto aguarda a demanda… e, por fim, realizar um feedback das entregas.

Conheça seu consumidor

Para Matheus Janjão, executivo de vendas da Loggi, o mais importante é conhecer o consumidor e saber qual tipo de postura e qualidade ele espera do local durante o delivery “É complicado e trabalhoso mas uma análise do cliente é fundamental. Você precisa entender sua marca, seus valores e alinhá-los com seu público, assim poderá corresponder às expectativas e oferecer uma qualidade satisfatória”, aconselha Janjão.

por Redação
Foto: pixabay


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