Aprenda a oferecer as cervejas corretas nessa época do ano e quais os melhores aperetivos para hamonizar! Torne a cerveja atrativa na época mais fria do ano
O investimento nas cervejas de inverno pode ser uma ótima aposta para o seu negócio. Segundo estudo publicado na Hepatology, em 2018, dados de 193 países apontam que a temperatura influencia as pessoas consumirem mais ou menos álcool. E, no frio, por conta do clima, boa parte das pessoas opta por cervejas com alto teor alcoólico, uma vez que este é o aspecto que transmite a sensação de aquecimento para o corpo. Assim, para aproveitar essa época é importante saber a melhor forma de vender cerveja no inverno.
ESTÁ COM PRESSA OU NO CELULAR?
CLIQUE aqui e veja nosso resumo em formato Story.
No frio, por conta do clima, boa parte das pessoas acaba optando por cervejas com alto teor alcoólico
Além do alto teor alcoólico, as melhores opções são as mais encorpadas, aveludadas e que contém aromas fortes
“Para essa época do ano, a melhor aposta é nos rótulos belgas e americanos" - Paulo Henrique da Silva, supervisor da Ambev e administrador no Empório da Cerveja
Para harmonizar aposte em queijos mais gordurosos, bacon, carnes e opções que envolvam pimenta.
Rótulos como Skol Puro Malte e Brahma Extra Lager, também são ótimas pedida para o inverno
Infood JÁ é a forma mais rápida para se manter atualizado mesmo quando estiver com pressa.Estamos trabalhando para ter cada vez mais conteúdo nesse formato
E quais as características principais da cerveja ideal para a estação mais fria do ano? Para Paulo Henrique da Silva, supervisor geral da Ambev e administrador do bar Empório da Cerveja, localizado em Pinheiros, São Paulo, além do alto teor alcoólico, as melhores opções são as mais encorpadas, aveludadas e que contém aromas fortes “Para essa época do ano, a melhor aposta é nos rótulos belgas e americanos. Ambas as escolas trabalham com uma composição forte para a maioria dos paladares e cai como uma luva no gosto da maioria dos clientes que buscam opções de inverno”, revela o empresário.
Como fazer a harmonização?
De acordo com Paulo Henrique, as comidas que contêm sabores mais marcantes são as melhores apostas para combinar com as cervejas de inverno “Bebida forte pede comida forte, assim como bebida mais leve pede uma comida mais leve. Pensando nisso, apostamos sempre em queijos mais gordurosos, bacon, carnes e opções que envolvam pimenta. Aliás, sobremesas como o tradicional bolo de chocolate, podem oferecer uma harmonização interessante com as cervejas mais maltadas”, conta Silva.
É possível lucrar investindo em cervejas no inverno?
Segundo Paulo Henrique, sem dúvidas. No entanto, alguns aspectos devem ser levados em conta na hora de calcular o lucro e traçar expectativas com relação às vendas “A região na qual o bar está localizado conta muito para o faturamento nesse ramo. Pinheiros, como é o nosso caso, é naturalmente um local cervejeiro. As pessoas buscam pela bebida em qualquer estação do ano, logo, o movimento esperado para o inverno é sempre bom”, afirma o empresário.
“Além disso, a variedade dos rótulos também faz a diferença. No Empório trabalhamos em 80% com cervejas artesanais, que costumam ter de 6 a 12% de álcool, e concentramos cerca de 20% em rótulos como Skol Puro Malte e Brahma Extra Lager, que também são ótimas pedida para o inverno e opções ideias para quem busca alternativas que não sejam artesanais”, finaliza Silva.
Desta forma, as cervejas de inverno podem ser uma boa aposta para os estabelecimentos que quiserem investir na bebida durante essa época do ano. Levando em conta que se trata de uma forma de oferecer uma opção saborosa e que aqueça os dias frios.
por Redação
Fotos: pixabay
O post Como vender cerveja no inverno: confira algumas dicas preciosas apareceu primeiro em Infood.
Como vender cerveja no inverno: confira algumas dicas preciosas Publicado primeiro em https://infood.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário