A publicidade digital tornou-se um componente importante das estratégias de marketing modernas – e se não fizer parte da estratégia de negócios, deveria ser. Independentemente de sua empresa ser B2B ou B2C, ao implementar anúncios digitais corretamente, você poderá aumentar sua presença on-line com sucesso e, por fim, promover mais conversões e vendas. Agora, mais do que nunca, os anúncios digitais permitem que sua empresa tenha mais visibilidade em um público muito mais amplo. No entanto, se seus anúncios não forem bem pensados, você provavelmente não conseguirá o resultado esperado. Quer seja o design, canal ou elementos de mensagens, todos os aspectos do anúncio precisam ser levados em consideração para que ele funcione a seu favor. Para determinar as melhores maneiras de criar e implementar anúncios digitais, recorremos a especialistas da indústria de publicidade digital e consultamos nossos líderes de pensamento da Blue Fountain Media, para criar uma coleção de dicas que ajudarão qualquer empresa a aproveitar ao máximo suas campanhas. Desde os melhores canais até o melhor conteúdo de conversão, nós o cobrimos. Dê uma olhada nessas 10 táticas e veja se a integração delas em sua própria estratégia de marketing pode ajudar sua empresa a obter os resultados de publicidade digital que procura:
1. Elementos Criativos
Sua empresa tem elementos visuais que a destacam da concorrência. Use isso para sua vantagem em seus esforços de marketing. Seja um logotipo, mascote, fonte ou esquema de cores, tê-lo incluído pode ajudar a tornar sua marca reconhecível. Você quer chamar a atenção do público, mas também quer manter a atenção deles e lembrá-los da sua marca. A incorporação de elementos visuais exclusivos e criativos aos seus anúncios é crucial para o sucesso que os anúncios trarão para você. Sarah Maloy, gerente de marketing de conteúdo da Shutterstock, aponta que você deseja uma variedade de imagens criativas, mas elas devem ser consistentes: “Quando anunciar em mídias sociaisÉ importante atualizar seu criativo com frequência para que seja relevante e para que os usuários não vejam o mesmo post mais de uma vez. Ao testar variações e testar novas campanhas, procure imagens que tenham uma estética consistente para que sua campanha social geral pareça familiar, mas não repetitiva, aos usuários que podem se deparar com mais de um anúncio. No geral, você quer ter certeza de que seus anúncios sociais contam uma história coesa e que a imagem está alinhada com a cópia, que se alinha ao CTA ou ao conteúdo do link, o que obviamente deve se alinhar à sua marca. “- Sarah Maloy, gerente de marketing de conteúdo , Shutterstock
2. Passe com sabedoria
Cada plataforma usada no mercado on-line fornece um valor diferente. Você precisa analisar em quais pontos você deve investir mais tempo e dinheiro e quais não são tão imperativos. Algumas plataformas que funcionam muito bem para uma empresa produzem pouco ou nenhum resultado para outra. Tudo é muito específico para sua marca e você precisa planejar seu orçamento de acordo. Determinar o que cada plataforma fará para seus esforços específicos de publicidade deve ser a base para as decisões que você toma com suas campanhas, explica Hitesh Sahni, consultor de marketing da Smemark: “É imperativo compreender o valor que cada canal oferece. As plataformas de publicidade de pesquisa, como o Google Adwords, funcionam melhor quando há uma demanda clara por seu produto ou serviço e você deseja segmentar pessoas que pesquisam seu produto ou serviço on-line. a publicidade é menos eficaz para uma startup que criou um produto novo e inovador nunca antes visto no mercado, ou para algo que a maioria das pessoas compram em lojas físicas e raramente pesquisam on-line.Nesses casos, você quer criar uma demanda a partir do zero É aí que o Facebook preenche a lacuna. Os usuários do Facebook preenchem seu perfil com detalhes demográficos e outros interesses. Isso significa que você pode segmentar pessoas que possam estar interessadas em sua empresa, estejam eles procurando ou não seus negócios. ” -Hitesh Sahni,Smemark
3. Faça sua pesquisa
Você pode ter ideias para o que funcionará melhor para seu público-alvo com base na experiência anterior com seus anúncios, mas é importante ter tempo para realizar pesquisa detalhada e ter dados para apoiar suas ações. Você pode antecipar que seus clientes irão se comportar de uma certa maneira, quando na verdade eles seguem em uma direção completamente diferente. É essencial estar preparado para isso com antecedência e usar as informações coletadas da pesquisa para planejar sua estratégia de marketing. Elliot Simmonds explica este conceito abaixo: “Muitas pessoas usam postagens patrocinadas e outros anúncios pagos, e parece que muitos estão felizes em simplesmente pagar o dinheiro e assistir às visualizações e cliques – mesmo que alguns desses cliques sejam de indivíduos tangenciais ao produto ou serviço A maioria das plataformas permite que você direcione especificamente suas postagens patrocinadas e anúncios, e minha dica é fazê-lo após um período (mesmo que seja apenas um curto período) de pesquisa real Seu instinto pode dizer muito sobre quem seus clientes são, mas você também deve ter tempo para descobrir por si mesmo – quais perfis de consumidores gastam mais? Quem são aqueles que voltam e voltam? Onde estão mais os seus clientes? ” -Elliot Simmonds, Consultor Principal, Rippleout Marketing
4. O Processo do Comprador
Entenda a jornada do comprador e o que você precisa apresentar em cada etapa do processo para alcançar os usuários com mais eficiência. Há tantas opções detalhadas quando se trata de visualizar a análise do comprador. Você pode ver cada etapa que um visitante percorre em todo o seu website, quanto tempo eles gastaram em cada página e até mesmo quais páginas fizeram com que eles possivelmente fossem embora. Use essas informações para atender seu marketing digital a esses membros da audiência, para que você possa tornar o processo simples para eles e benéfico para você. James Kirby, especialista em PPC da Blue Fountain Media, destaca a importância disso: “Comece segmentando usuários próximos ao final do funil. Por exemplo, a segmentação de público no mercado permite que o Google observe o histórico do usuário para entender melhor sua fase de compra. Isso permitirá que os varejistas segmentem clientes em potencial. Atualmente, existem 492 audiências de mercado diferentes para alcançar. Métodos de segmentação como este são frequentemente ignorados por comerciantes e varejistas, por isso é importante aproveitar. -James Kirby, Especialista em PPC, Blue Fountain Media
5. Conheça o seu público-alvo
Compreender totalmente quem é seu público e como melhor comercializá-lo é fundamental. Você precisa saber quem você quer que seus compradores sejam antes de tentar comercializá-los. Este é um passo importante em qualquer estratégia de marketing, seja on-line ou off-line, e é um aspecto claramente definido da sua marca, ao qual você pode se referir. Sean Gallahar, diretor de mídia social da i7 Marketing, explica a importância de definir claramente seu público-alvo quando você está iniciando suas campanhas de publicidade digital: “Quando se trata de publicidade digital, é importante lembrar que, para qualquer negócio ser eficaz, eles precisam saber quem é seu público, quais sites de mídia social seu público passa tempo e, em seguida, precisam se certificar de que podem fornecer conteúdo para as plataformas em que seu público passa tempo. Quando se trata de marketing através de mídias sociais, o Facebook está definitivamente liderando a corrida porque eles têm as melhores opções para definir quem você quer vender e você pode definir o orçamento que você está confortável. O Facebook também permite que você direcione seu público-alvo com base em até 10 interesses de seu público.É por isso que é importante ter um público-alvo definido, você precisa saber o que eles gostam e o que eles querem para saber como criar conteúdo isso irá capturar a atenção deles “. Sean Gallahar, Diretor de Mídias Sociais, i7 Marketing
6. Conecte métricas de mídia social com ROI
Para ver quais esforços estão funcionando melhor, você precisa poder vincular seus dados ao resultado direto que produz. Quando você faz marketing on-line, está atingindo um grupo diversificado de pessoas e isso precisa ser levado em consideração ao medir seus resultados. Você precisa analisar o que está promovendo o engajamento com sua empresa e o que realmente está impulsionando as conversões. Para desenvolver uma estratégia confiável de atribuição de mídia social, Harpreet Singh, CEO e co-fundador da Kvantum, diz que uma marca precisa considerar esses fatores-chave: “1. Sua audiência social não é uma única bolha indiferenciada de pessoas tentando amigos ou encontrar negócios. Elas podem ser divididas e definidas em grupos comportamentais distintos com missões distintas, ao interagir com a sua marca. 2. Os canais sociais representam a vida respirando grupo de pessoas expressando opiniões e respondendo a eventos do mundo.Eles estão em constante fluxo.Desenvolvimento de uma capacidade de monitorar isso em tempo real e respondê-lo com agilidade é fundamental para ser relevante para a conversa social.Apenas porque existem mais curtidas ou mais compartilhamentos não significa que o consumidor vá entrar em uma loja e comprar. Embora haja alguma correlação, há muitos outros fatores em jogo, como social paga ou orgânica, efeitos cross-channel, tamanho do público-alvo, temas de interação social, mídias sociais competitivas, etc.Uma marca precisa conectar as métricas de mídia social com métricas rígidas, como vendas, ROI, registros e leads. “ -Harpreet Singh, CEO e co-fundador da Kvantum
7. Alavancar o Facebook
De acordo com um estudo da eMarkter, 80% das pequenas e médias empresas não usam anúncios para o Facebook. Jayme Pretzloff, diretor de marketing da Wixon Jewelers, diz que o Facebook é um ótimo espaço publicitário para pequenas empresas e enfatiza a importância de explorar esse canal: “O Facebook permitiu que você levasse o boca a boca a um nível totalmente novo. Agora, mais do que nunca, as recomendações de amigos têm um impacto enorme e podem influenciar até mesmo o consumidor mais cauteloso. Para fazer isso, você precisa Clientes-passado, presente e futuro Sabemos que os seguidores do Facebook não acontecem da noite para o dia para as empresas, então como podemos montar uma tribo em um curto período de tempo para impulsionar sua presença na mídia social? O Facebook pode ser uma poderosa ferramenta de publicidade, se usada corretamente, para que os pequenos negócios possam anunciar em mercados-alvo muito específicos com muita facilidade e sem quebrar o banco. Não deixe de experimentar alguns anúnciostestá-los e descobrir o que vai funcionar para sua organização “. -Jayme Pretzloff, diretor de marketing da Wixon Jewelers
8. Integrar todos os canais de marketing
Para alcançar seu público de maneira eficaz, você precisa ter mensagens consistentes. Isso significa garantir que seus anúncios sejam integrados em várias plataformas e que forneçam aos usuários a mesma mensagem, independentemente da plataforma. Sabemos que cada mídia social tem uma vibe e atmosfera diferentes, por isso você precisa dedicar um tempo para que seus esforços digitais correspondam a cada site, mantendo uma voz única e consistente para sua marca. Adam O’Leary, presidente da Encite Marketing, detalha esta ideia: “A melhor dica de publicidade digital que podemos compartilhar com os empresários é garantir que sua campanha seja integrada a seus outros canais de marketing. Uma campanha de marketing integrada trará resultados muito melhores do que qualquer iniciativa única. Por exemplo, os anúncios do Facebook funcionam muito bem próprio ao promover uma venda ou divulgação de um novo produto, mas funciona muito melhor ao oferecer suporte a outro canal de marketing, como e-mail. ” -Adam O’Leary, Presidente, Encite Marketing
9. Geo-esgrima
O empreendimento relativamente novo em publicidade digital é muito promissor para os profissionais de marketing, especialmente aqueles no espaço B2C. Ele permite que você segmente os clientes de uma maneira totalmente nova, com base em sua localização física, na esperança de guiá-los naturalmente ao seu negócio. Andrea Mocherman, vice-presidente de marketing da Gravit8 Marketing explica como a geofencing pode ser eficaz para uma variedade de empresas quando se trata de impulsionar as vendas: “O que está se tornando uma ferramenta cada vez mais eficaz para os profissionais de marketing é utilizar a geofencing em combinação com a publicidade digital para envolver os consumidores no momento certo, com a mensagem certa para impulsionar o tráfego na loja. Esses tipos de campanhas geram três vezes mais O que torna a geo-fencing tão poderosa para os profissionais de marketing é a capacidade de direcionar os consumidores com base em seus interesses e engajá-los, oferecendo ofertas que irão empurrá-los no caminho para a compra. O Geo-fencing permite que os profissionais de marketing desenhem uma cerca virtual em torno de qualquer endereço ou ponto de interesse e enviem uma notificação quando um cliente cruza essa linha. Seja um pequeno empresário ou um grande varejista, eles podem usar essa tecnologia para pegar um cliente.s atenção antes de sua concorrência para entregar ofertas oportunas que impulsionarão o tráfego na loja e, em última instância, a receita. “ -Andrea Mocherman, VP de Marketing, Gravit8 Marketing
10. Otimizar anúncios da lista de produtos
Os anúncios da lista de produtos devem ter todos os elementos que os usuários desejam ver quando fazem uma pesquisa. Você não quer que os clientes em potencial tenham que ir e fazer mais pesquisas com o risco de perder o interesse, então responda a qualquer pergunta que eles possam ter. Qualquer informação que possa ser benéfica para o processo de compra, inclua-a! O aprimoramento desses anúncios garantirá que eles se destaquem explica Monica Cabaniss, PPC Associate da Blue Fountain Media: “Aproveite para criar um feed de produtos que forneça uma descrição detalhada de seus produtos para que eles possam ser apresentados bem em PLAs no Google, Bing e agora o Facebook. O emparelhamento de uma imagem do produto com a descrição do produto em uma página de resultados de pesquisa adicionará apelo visual aos anúncios de texto normais. ” -Monica Cabaniss, PPC Associate, Blue Fountain Media Em última análise, a publicidade digital pode ser a chave para o sucesso de qualquer empresa que pretenda comercializar efetivamente para o público adequado. Se você deseja aprimorar suas táticas e ampliar o escopo de suas práticas atuais, tente integrar essas técnicas à sua estratégia de marketing digital. Embora o uso dessas dicas possa ajudar a melhorar seu ROI geral no presente e no futuro próximo, lembre-se de estar sempre ansioso para aprender sobre as mudanças e flutuações na publicidade digital, independentemente da plataforma ou canal em que esteja. Ser pró-ativo e manter-se atualizado sobre as tendências e as atualizações se diferenciará da concorrência.
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