Costuma-se dizer que você precisa colocar seu anúncio diante dos clientes sete vezes para que eles prestem atenção nele. Mas, como as práticas de marketing continuam a evoluir na era digital, essa regra antiga pode não ser mais relevante. Isso, no entanto, ressalta o quão difícil ser notado pode ser às vezes.
Sua marca reflete sua identidade como empresa. É por isso que você quer transmitir uma ideia de quem você é e do que você faz. E, acima de tudo, você quer que seja visto pelas pessoas certas.
Aqui estão vários elementos que você pode usar para ter sua marca notada.
1. logótipo distinto
Seu logotipo é a principal representação visual da marca da sua empresa. A primeira coisa a verificar é se o nome da sua empresa repercute no seu público-alvo ou não. Se não, você terá que remarcar mais tarde, então esteja 100% certo na primeira vez.
Um estudo de nível superficial da psicologia das cores também vale a pena. As cores estão sujeitas a preconceitos pessoais, por isso não significam a mesma coisa para todos, mas há certas associações que tendemos a fazer. O amarelo transmite otimismo, clareza e cordialidade, enquanto o azul projeta confiança, confiabilidade e força. Estar ciente desses gatilhos pode ajudar você a criar um logotipo que envia os sinais certos para seus leads e clientes.
Por exemplo, se passarmos pelo arco-íris de cores, o McDonald’s afirma amarelo por seu reconhecível “M.” Fanta é conhecida por suas latas de refrigerante de laranja e Coca-Cola por vermelho. O logo do Yahoo usa apenas o roxo em seu design para significar criatividade e imaginação. Você provavelmente pode se lembrar e, em seguida, distinguir o azul particular do Facebook da sombra do Twitter sem olhar para cima. O uso de verde da John Deere é representativo de seu recurso como uma marca de paisagismo.
A escolha da fonte é outra consideração importante. Fontes serifadas denotam confiança. Fontes sem serifa geram confiabilidade e honestidade. A forma do seu logotipo também pode influenciar as impressões que seus clientes recebem.
Finalmente, há design. A menos que você tenha um designer ou ilustrador altamente qualificado em sua equipe, você deve contratar um profissional ou utilizar um serviço, como o 99designs . Para ser justo, ferramentas de design estão ficando melhores e mais fáceis de usar, então você também pode considerar o uso de um criador de logos online , para protótipos, se nada mais. Design plano ainda é a tendência agora, então não vá na “direção realista” a menos que você tenha uma boa razão para fazê-lo.
Empresas como QuickSprout, WordStream e Leadpages exibem designs planos simples que são atraentes e diretos.
2. Garantia de marketing
Papelaria, folhetos, panfletos, canecas, carregadores USB. . . Esses e outros itens de marketing desempenham um papel importante para que sua marca seja notada, especialmente porque seus clientes em potencial e clientes estarão interagindo diretamente com eles.
Os mesmos princípios que se aplicam ao seu logotipo também se aplicam ao material de marketing. Outra consideração importante é a imaginação. Se você entende bem o seu público-alvo, escolher as imagens certas deve ser um processo simples. Muitas empresas, no entanto, entendem isso errado.
Se você está tentando atrair a geração do milênio, por exemplo, suas imagens devem transmitir diversão, velocidade, emoção, ação e mudança. A geração de “gratificação instantânea” não gosta de processos complicados ou de produtos difíceis de usar. Tudo é “agora, agora, agora”.
Marcas como a produtora ativa de roupas Lululemon distribuem uma bolsa de marca gratuita durante as temporadas promocionais ou uma compra exclusiva. Os sapatos de Tom oferecem uma bolsa de marca e um cartão postal em todas as compras.
Outro ponto importante é o layout. Se há alguém em sua equipe com um olho para o layout, ele ou ela poderia seus folhetos e panfletos mais eficazes. Então, pesquise exemplos, anote o que você gosta e não gosta e trabalhe com um profissional se não tiver certeza.
Além disso, se a sua é uma empresa com personalidade, não se esqueça de se divertir. Use um serviço como o Sticker Mule , que cria etiquetas e rótulos, para reunir materiais que transformarão seus clientes fiéis em outdoors para você.
3. Marketing de Influenciadores
Cooperar com influenciadores em sua indústria pode levar a uma exposição valiosa e disseminada. Conforme relatado pelos Adweek de blog SocialTimes , 75 por cento dos comerciantes estão usando o marketing influenciador.
A chave é encontrar influenciadores ativos que ressoam com sua marca. Isso parece senso comum, mas se os clientes não sabem quem você é, e eles não têm certeza de quão bom é o seu produto, eles não têm motivos para apoiá-lo. Mas se eles gostam do que você está fazendo, você não precisa nem convencê-los a retweetar seu conteúdo.
Influenciadores podem dar credibilidade à sua marca. Você pode entrevistá-los ou colaborar em um conteúdo, como um vídeo, para que sua empresa e seus produtos sejam notados. Encontre uma estratégia que faça sentido para sua marca e para o influenciador em questão.
4. design do site
Na maioria dos casos, o design do site será uma extensão do seu logotipo. Tudo o que você pensou em termos de cor, fonte, forma e imagem com relação ao seu logotipo e material de marketing deve fazer parte da formação do seu recurso de marketing on-line mais valioso.
Hoje, porém, a funcionalidade e a facilidade de uso são mais importantes para o SEO e para os usuários do que nunca. Desenhos ultramodernos de última geração devem ser evitados, a menos que você já seja uma marca reconhecida ou que esses projetos de alguma forma se encaixem em uma de suas estratégias ou campanhas.
De certa forma, evitar esses designs modernos dificulta o destaque. Mas há muitos sites mal projetados ou de aparência comum. Basta tomar o tempo e cuidado para criar um layout bonito e desimpedido pode fazer maravilhas para a sua marca. Basta olhar para a plataforma de publicação on-line Medium . Seu site não precisa ser complicado para ter uma boa aparência. E quando se trata de conteúdo, quanto menos distrações e quanto mais limpo o design, melhor.
Mais uma vez, contrate ajuda profissional se tudo isso for possível. Dê uma olhada no We Make Websites , especialmente se você estiver administrando uma empresa de comércio eletrônico.
5. Email marketing
Como você entra na frente de seus leads e clientes regularmente? Como você garante a visibilidade da marca em um mundo on-line barulhento?
A resposta é marketing por e-mail. Ele permite que você construa um relacionamento de longo prazo com os assinantes; Se você está entregando regularmente o conteúdo que eles querem e precisam, eles estarão morrendo de vontade de ouvir você toda semana.
Construir uma lista de e-mail forte está ficando mais difícil a cada dia. Uma oferta de e-books na barra lateral pode gerar algumas conversões, mas as pessoas estão tão acostumadas a ver que podem desativá-las completamente.
Hoje, uma abordagem mais criteriosa é necessária. Por exemplo, as atualizações de conteúdo que são relevantes para as postagens e páginas que os visitantes do seu site estão digitalizando serão convertidas muito melhor do que uma oferta global. Você pode ser tão agressivo quanto quiser com a coleta de endereços de e-mail, supondo que não esteja infringindo nenhuma lei; mas saiba que as listas de e-mail de qualidade não são baseadas em táticas obscuras.
Pensamentos finais
Sua marca levará em consideração seu sucesso como empresa. É por isso que você precisa acertar. Quando você tem uma marca atraente, as pessoas começam a associar sentimentos positivos a ela. Então fica mais fácil atraí-los e mantê-los engajados.
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Lembre-se de cumprir suas promessas, pois isso manterá os sentimentos do cliente positivos e contribuirá para a longevidade do seu negócio.
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