A rede norte-americana de fast food Wendy’s não está mais presente no Brasil. Suas quatro lojas que ficavam no estado de São Paulo foram fechadas.
A assessoria de imprensa da rede Wendy’s, ao ser questionada pela INFOOD sobre o fechamento das lojas, nos enviou a seguinte resposta:
”Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro.”
Chegou no país em julho de 2016, através da Infinity Services, num acordo de R$ 10 milhões e quatro sócios. O grupo Infinity também é cuida da operação do Jamie’s Italian, Benihana e Hooters, sendo que este último também não está mais presente no Brasil.
Na ocasião se sua chegada, Bob Wright, o vice presidente executivo do Wendy’s, afirmou que o Brasil havia sido escolhido no plano de expansão da rede por ser “um dos mercados mundiais onde vemos um potencial considerável”.
Famoso pelos seus hambúrgureres quadrados, o Wendy’s trouxe suas receitas mais tradicionais, porém com adaptações grandes ao paladar brasileiro, tropicalizando-o.
As lojas no Brasil tinham um diferencial: os restaurantes tinham um estilo mais confortável, atingindo o público A e B. Inclusive, foi utilizada uma tecnologia table locator, que permitia que os clientes fossem servidos nas mesas, por garçons. De certa forma, aqui no país a rede estava muito mais próximo do modelo do fast casual do que do fast food. O serviço de mesa e o uso de pratos, copos e talheres não descartáveis o aproximava mais dos concorrentes do casual dining do que dos players no fast food.
A rede foi fundada em 1969 em Columbus, no estado do Ohio, e tem mais de 6.500 lojas espalhadas por 29 países.
A pergunta que fica é: o que deu errado na operação do Wendy’s no Brasil?
Por Redação
O post O que deu errado na operação do Wendy’s no Brasil apareceu primeiro em Infood.
O que deu errado na operação do Wendy’s no Brasil Publicado primeiro em https://infood.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário