sábado, 29 de fevereiro de 2020

Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa

Quem busca uma alimentação saudável e equilibrada não precisa deixar os doces de lado. Usando os ingredientes certos, é possível se deliciar com refeições nutritivas e saborosas. Pensando nisso, acrescentar o brownie fit ao seu cardápio pode ser uma boa alternativa.

Há opções de receitas sem glúten, sem lactose, veganas e até mesmo que usam frutas e legumes como base. E mesmo com uma pegada mais equilibrada, dá para obter um resultado bem satisfatório e próximo das opções tradicionais. Ficou curiosa? Então, dá só uma espiadinha na lista abaixo:

1. Brownie fit com 3 ingredientes

Feita com apenas três ingredientes, essa é uma ótima receita para quem busca praticidade. Chocolate derretido é combinado com gemas, claras em neve e nozes. A massa deve assar em forno pré-aquecido por 20 minutos. O resultado é um contraste entre a textura molhadinha da massa com a crocância da oleaginosa.

2. Brownie fit de frigideira

Como nessa receita o brownie é feito na frigideira, ele fica com uma massa bem fininha. Na hora de servir, você pode cortar o doce em fatias e empilhá-las, para que assim, a altura fique mais parecida com a de um bolo tradicional. Para fazê-lo, você precisa ter em mãos achocolatado diet, ovo, iogurte desnatado e tapioca.

3. Brownie fit de micro-ondas

Receitas de micro-ondas são ótimas para quem está com pressa. Então, se você tem pouco tempo para cozinhar e quer se deliciar com um brownie fit, confira essa opção. Aqui, só é preciso misturar cacau em pó, farinha de aveia, água, adoçante, iogurte grego zero, nozes, chocolate 70% e levar a massa para assar rapidamente.

Leia também: Pizza fit: 18 receitas para aproveitar o sabor desse prato sem sair da dieta 296348

4. Brownie fit low carb

Além de ser fit e low carb, essa é uma receita proteica. Whey protein de chocolate, cacau em pó, farinha de coco, leite de castanha, xilitol ou stevia, sal e água são os ingredientes necessários para obter esse resultado. A dica é assar a massa em forminhas de cupcake por 7 minutos.

5. Brownie fit cremoso

Sem farinha, com uma textura bem molhadinha e uma cor intensa de chocolate, é quase impossível resistir a essa receita. Chocolate meio amargo, cacau em pó, manteiga, açúcar mascavo, ovos e essência de baunilha são usados. Esse último item ainda ajuda a aromatizar o brownie.

6. Brownie fit de banana

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita está liberada para os veganos. Como também não leva farinha, bananas são usadas como base para a massa. A fruta também ajuda a adoçar o brownie, que não leva açúcar. Além desse ingrediente, você vai usar apenas cacau em pó, fermento e nozes, que dão um toque crocante delicioso ao doce.

7. Brownie fit de batata doce

Que tal usar batata doce para preparar o seu brownie? O legume ajuda a deixar a massa densa, característica do brownie. O gostinho é de chocolate mesmo, que fica por conta do cacau em pó 100%. O resultado é tão gostoso, que mal dá para acreditar que é fit.

Leia também: 15 receitas de bolo de cenoura fit para matar o desejo de comer doce 296348

8. Brownie fit de abóbora

Outro legume que também pode ser usado no preparo do seu brownie é a abóbora. A sugestão é optar entre as versões cabotiá ou moranga. A massa é feita à mão e leva aproximadamente 30 minutos para assar. A textura fica bem densa e molhadinha.

9. Brownie fit de feijão branco

Massa de liquidificador é sinônimo de praticidade. Ovos, mel, óleo de coco e feijão branco são todos batidos. Quando a textura estiver lisa e aveludada, incorpore à massa: cacau em pó, sal, fermento em pó, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã, castanhas e chocolate em barra picado. Misture tudo e então, basta levá-la para assar.

10. Brownie fit de aveia

A aveia é um ingrediente curinga para quem busca receitas fitness e isso não é diferente no caso do brownie. Além dela, o doce ainda leva cacau em pó, ovos, açúcar mascavo ou demerara, manteiga e nozes. Com um preparo rápido no liquidificador, você não perderá muito tempo na cozinha.

11. Brownie fit com chia

Completamente saudável, essa é uma receita que preza pelo uso de ingredientes naturais. Assim, você consegue nutrir o seu corpo ao mesmo tempo que se delicia com um brownie molhadinho e suculento. Tudo isso com um passo a passo simples, que pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

Leia também: Brownie fit: receitas saudáveis que se provam muito saborosas 296348

12. Brownie fit com farinha de amêndoas

Quer uma receita sem glúten? Nesse caso, a farinha de amêndoas pode ser uma excelente aliada. Para fazer uma massa sem muito trabalho, a dica é usar o liquidificador. Além disso, os líquidos devem ser os primeiros ingredientes a serem adicionados no liquidificador.

13. Brownie fit com geleia de morango

Nessa receita, antes de ir ao forno, a massa do brownie é coberta com geleia de morangos e lascas de chocolate. De uma maneira simples, você consegue inovar no sabor e até mesmo dar um toque de cremosidade extra ao seu doce. Ficou com água na boca? Então, confira todas as dicas do vídeo.

14. Brownie fit com cacau e nozes

Cacau e nozes são dois ingredientes que fazem toda a diferença no preparo de um brownie. Se você quer um resultado pra lá de saboroso, vale a pena checar essa receita. Para melhorar ainda mais, como a massa é de liquidificador, o preparo quase não dá trabalho.

15. Brownie fit sem açúcar

Para fechar a lista, uma receita que deixa o açúcar de lado e dá lugar para o xilitol, um adoçante natural. Além disso, essência de baunilha dá um toque especial de sabor ao brownie. Com uma massa que cresce bem, o resultado é uma textura fofinha.

Versátil, o brownie fit pode ser consumido em diferentes momentos do seu dia. Seja como um lanchinho ou até mesmo como sobremesa. Outra boa alternativa saudável para incluir no seu cardápio é o pão de queijo fit, que pode ser uma boa opção para o seu dia a dia.

O post Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/

Jantar fitness: receitas deliciosas para inovar o seu cardápio

Foto: Thinkstock

Melhora no sono, humor, qualidade de vida, emagrecimento saudável, diminuição no risco de doenças cardiorrespiratórias são alguns dos benefícios obtidos através do exercício físico frequente.

Apesar disso, este não é um dos hábitos mais fáceis de incluir no dia a dia das pessoas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 10 por cento da população brasileira pratica atividade física com frequência. As desculpas variam entre a falta de tempo e motivação. Muitos até chegam a começar, mas acabam abandonando a atividade no meio do caminho.

A seguir, conheça 6 passos simples que vão ajudá-la a iniciar e a manter uma rotina de atividade física para que você nunca faça parte das estatísticas de quem desiste.

1. Busque uma atividade que você goste de fazer

Para a fisioterapeuta Thais Schmidt, do Centro de Reabilitação L’acor, a primeira coisa a se pensar ao escolher uma atividade física é buscar algo com que a pessoa se identifique, tenha prazer e goste de fazer. “O intuito é que a atividade não seja um peso e sim um prazer”, orienta Thais. Fazer uma coisa por mera obrigação e sem nenhum prazer vai fazer com que você desista com muito mais facilidade. Atualmente são muitas as opções disponíveis para se exercitar, certamente você vai encontrar uma da qual goste muito!

2. Separe um tempo do seu dia especialmente para isso e não abra mão

Estabeleça os dias e os horários que você vai dedicar-se à atividade física. Isso não significa que você não pode exercitar-se em outros momentos, porém deve haver uma rotina pré-estabelecida. Procure também não faltar muitas vezes seguidas. Mesmo quando bater aquele cansaço e você quiser desanimar, mantenha o foco e não desista. Também não vale colocar a culpa no frio, no calor, na chuva! Uma dica bacana é fazer um pequeno diário onde você possa anotar os benefícios que tem percebido com a prática da atividade física. Registre o seu progresso. Você irá se surpreender e, certamente, sempre terá motivos para continuar!

3. Estabeleça objetivos possíveis

Quando alguém decide iniciar uma rotina de exercícios é comum estabelecer objetivos tão altos que acabam tornando-se inalcançáveis. Não é pouco o número de pessoas que desiste da atividade física por motivos como este. Por isso, não comece criando uma rotina de exercícios muito pesada ou rigorosa. Estabeleça objetivos mensuráveis e possíveis e vá aumentando o ritmo conforme perceber melhora. Os excessos são prejudiciais: exercícios pesados demais podem levar a tensões musculares e fadiga.

4. Respeite as orientações médicas

Segundo Thais também é necessário obedecer as recomendações médicas quando o assunto é atividade física. Procure consultar-se antes e verificar quais são as atividades mais recomendadas para você. “Há pessoas que não podem fazer exercícios de alto impacto ou que têm algum problema na lombar, por exemplo, nesses casos existem atividades que devem ser evitadas e outras que são mais indicadas”, orienta a fisioterapeuta.

5. Não foque apenas na perda de peso

Não se preocupe se os resultados demorarem a chegar. Estimativas revelam que são necessárias oito semanas de exercícios para se conseguir algum resultado visual. Procure não se pesar logo depois de cada atividade física. O ideal é você subir na balança a cada quinze dias, por exemplo. Não se esqueça que além de emagrecer o foco também é o bem estar e a qualidade de vida.

6. Alimente-se bem, durma o necessário e beba água!

Se o objetivo da atividade física também é emagrecer, você precisa de alguns aliados. Alimentação, sono e hidratação irão te auxiliar no emagrecimento saudável. O ideal é dormir as oito horas diárias recomendadas. Você sabia que os músculos crescem e se regeneram após o sono profundo?

Além disso, beber no mínimo dois litros de água diariamente é fundamental. Não se esqueça de hidratar-se durante a atividade física. Um acompanhamento nutricional também vai cair bem! Inclua saladas, verduras e frutas em suas refeições e procure se alimentar a cada três horas. Lembre-se também que para emagrecer você precisa gastar mais calorias do que consome, por isso: mexa-se!

Dicas importantes para o sucesso da sua rotina fitness

Foto: Thinkstock

  • Se o problema é a falta de tempo, procure se exercitar nos intervalos do trabalho, no horário do almoço ou enquanto assiste televisão. Aproveite as oportunidades disponíveis para fazer abdominais, pular corda ou fazer uma caminhada;
  • Quando for se locomover entre locais que não sejam tão longe escolha ir caminhando;
  • Troque o elevador pela escada;
  • Se estiver se sentindo desmotivada procure diversificar as atividades. Bicicleta, pilates, caminhada, luta;
  • Uma dica para não desanimar é procurar fazer atividades em grupo. Chame uma amiga para ir com você. Dessa forma, uma ajuda a outra a manter o foco;
  • Se gostar de música procure se exercitar ouvindo sua banda preferida.

Com essas dicas você poderá usufruir dos benefícios da atividade física de maneira prazerosa e sem o risco de desistir no meio do caminho. Qualidade de vida, emagrecimento saudável, melhora do sono e do humor esperam por você!

O post Jantar fitness: receitas deliciosas para inovar o seu cardápio apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



Jantar fitness: receitas deliciosas para inovar o seu cardápio Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/

Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições

Ter uma alimentação balanceada nem sempre é fácil. Para quem tem o costume de comer pão, tirá-lo da alimentação pode ser uma tarefa difícil. Mas, como para tudo tem um jeito, as receitas de pão low carb são ótimas opções para deixar a alimentação mais equilibrada, prática e deliciosa.

Receitas low carb são reduzidas em carboidratos e utilizam ingredientes saudáveis e nutritivos para o seu preparo. Aprenda a fazer deliciosas receitas de pão low carb que vão te ajudar a ter uma opção mais rápida e saudável na hora de preparar o lanche ou café da manhã.

Receitas tradicionais

1. Pão low carb de micro-ondas: Uma receita fácil e rápida que você pode fazer utilizando um pote de plástico e leva de 2 a 3 minutos para ficar pronto. O pão sai prontinho para montar um sanduíche que você pode grelhar na frigideira se desejar dar uma corzinha a mais.

2. Pão low carb de liquidificador: usar o liquidificador facilita na hora de deixar a massa no ponto certo. Esta receita deixa o pão fofinho e leva farinha de castanha-do-pará, queijo ralado, creme de leite, ovos e fermento. É só bater tudo e colocar assar por 20 minutos e já estará prontinho para saborear.

3. Pão low carb de frigideira sem glúten: nesta receita você pode utilizar qualquer farinha sem glútem, como farinha de amêndoas, de castanha e também vai uma colher de farinha de aveia sem glútem. É só misturar os ingredientes em uma tigelinha e colocar em uma frigideira antiaderente e deixar dourar os dois lados.

Leia também: 16 receitas de panqueca low carb para uma refeição prática e saborosa 298464

4. Pão low carb com farinha de amêndoas: feito com farinha de amêndoas, ovos, creme de leite e queijo parmesão ralado, este pão fica com uma textura incrível quando assado no forno. A farinha de amêndoas tem um sabor único e para quem gosta desta oleaginosa, este pãozinho vai cair superbem para o café da manhã ou lanche da tarde.

5. Pão de castanha low carb: nesta receita, a farinha do pão pode ser feita por você mesma, batendo a castanha de caju no liquidificador até virar uma farinha. Depois é só misturar todos os ingredientes e assar em uma forma untada. Uma ótima maneira de fazer um pão low carb com sabor diferenciado da castanha de caju.

6. Pão low carb com 3 ingredientes: a receita ideal para quem tem pouco tempo e poucos ingredientes em casa para fazer um lanchinho rápido e saudável. Misture 1 ovo e algumas colheres de leite em pó com um pouco de fermento e terá uma massa pronta para o seu pão low carb que pode ser assado em bolinhas.

Leia também: 20 receitas de bolo low carb para se deliciar 298464

7. Pão low carb com 4 ingredientes: esta receita é quase igual a anterior, mas usa uma quantidade a mais dos ingredientes, acrescentando o queijo parmesão para dar um toque de sabor. Também é muito fácil de fazer e pode ser feito em rolinhos. Fica ótimo com requeijão e, por ficar em um tamanho pequeno, você pode levar como lanche se for ficar fora de casa durante o dia.

8. Pão de minuto low carb: pão feito com farinha de soja e fibra de milho. Seu preparo é rápido e você pode fazer em mais quantidade para congelar se desejar. Se você quiser assar em potinhos redondos, o formato do pão fica ideal para montar um sanduíche ou hamburguer.

9. Pão low carb com queijo ralado: utilizar queijo ralado na receita dá mais sabor e também deixa o pão low carb mais parecido com o pão de trigo. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar em uma forma para assar. A receita dá uma boa quantidade de pão para saborear durante a semana.

Leia também: 21 receitas de pão low carb para te salvar na hora do lanche 298464

10. Pão low carb com farinha de linhaça: uma receita muito funcional e saudável, utilizando sementes e farinha de oleaginosas que são supersaudáveis. A farinha de linhaça é ótima para a saúde pois atua na baixa do índice glicêmico, reduzindo assim a produção de açúcar pelo organismo.

Receitas especiais

11. Pão nuvem low carb: pão delicioso feito com claras em neve. A textura fica incrível e esta receita que leva cream cheese deixa ainda mais saboroso. Em uma tigela você bate os ingredientes e em outra faz as claras em neve com fermento, depois junta tudo e coloca assar em pequenos círculos. Em 10 minutinhos estará pronto para consumir com o que você preferir.

12. Pão low carb de farinha de berinjela e gergelim: uma receita para fazer um pão maior que dura mais tempo e pode ser conservado na geladeira. Ideal para quem tem pouco tempo no dia a dia e pode preparar a receita para consumir durante a semana. A combinação da farinha de berinjela com gergelim dá um gosto diferenciado para o pão e ele fica ótimo para fazer torradas.

Leia também: Farinha de amêndoas: bons motivos e receitas para adicioná-la ao seu cardápio 298464

13. Pão de sementes low carb: sementes são ricas em fibras e contém diversos nutrientes essenciais ao nosso organismo. Um pãozinho de sementes é perfeito para incrementar a dieta com esta receita mais elaborada. É preciso mais ingredientes e você pode fazer com as farinhas e sementes que você desejar, pois esta é uma receita que permite criatividade na hora de compor o sabor.

14. Pão low carb de farelo de trigo: pão caseiro muito delicioso feito com farelo de trigo, um tipo de farinha reduzida em carboidratos e bem nutritiva. A receita leva leite em pó desnatado e iogurte natural, que faz o bolo ficar macio e saboroso. Ele pode ser consumido em até 3 dias e é perfeito para um café da manhã

15. Pão low carb proteico: para um pão com mais quantidade de proteína, esta receita leva whey protein, e seus ingredientes são mais diferenciados, levando farinha de coco, xarope de ágave (mas pode ser outro ingrediente para adoçar de sua preferência), óleo de coco, aveia laminada (ou coco desidratado) e ovos. O preparo é fácil e rende uma boa porção.

16. Pão francês low carb: quem não ama o famoso pão francês? Mas low carb? Sim! Dá para fazer. Adaptações com farinhas low carb fazem uma receita maravilhosa. Como esta que é feita com farinha de coco, psyllium (um tipo de açúcar natural), goma xantana, ovos, farinha de amêndoas e fermento em pó. Estes ingredientes você pode encontrar em lojas de produtos naturais. A massa fica bem firme e você pode modelar como um pão francês antes de assar.

17. Pão de coco low carb: receita deliciosa e docinha de pão feito com leite de coco, coco ralado, farinha de linhaça, adoçantes naturais e para dar o toque final antes de ir para o forno, coco em lascas. Esta receita mais elaborada é perfeita para quem gosta de testar novos sabores.

18. Pão low carb com fermentação biológica: com duas vasilhas, você faz a mistura das farinhas e ingredientes secos em uma e em outra faz a mistura dos ingredientes molhados, e depois irá misturar o conteúdo das duas vasilhas com as mãos até ficar homogêneo. Você pode usar sementes e grãos para incrementar (semente de girassol, de abóbora, gergelim, quinoa, etc.). É essencial deixar a massa descansar por 24h para garantir qualidade no sabor e na textura.

19. Pão de alho low carb: esta receita é uma ótima opção para fazer aquele acompanhamento no churrasco do final de semana ou até mesmo para um lanche da tarde. Seu sabor marcante deixa o pão ainda mais saboroso. É feito com farinha de amêndoas mas você pode escolher outra de sua preferência que também seja low carb.

20. Pão low carb de semente de abóbora e girassol: as sementes de abóbora e girassol são ótimas para a saúde e quando consumidas no café da manhã, suas propriedades e nutrientes são melhores absorvidas pelo organismo. É uma receita que utiliza ingredientes saudáveis e o sabor fica delicioso.

21. Pão de amendoim low carb: outra receita fácil de fazer e com poucos ingredientes, com um sabor único do amendoim triturado. Você pode fazer em porções pequenas nas forminhas de cupcake e colocar assar. Estará pronto para consumir em um café da manhã, lanches ou pré treino.

São diversas receitas para você testar e saborear sem enjoar. Coloque também a sua criatividade na hora de fazer o pão low carb e crie novas receitas de acordo com o seu gosto. Uma alimentação mais saudável e equilibrada faz bem para a saúde, e os pães low carb ajudam muito na hora que a fome bate.

Quer aprender a fazer mais pratos saudáveis? Confira essa seleção com as mais diversas receitas low carb e se delicie!

O post Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/

Shorts branco: 75 looks com a peça que nunca sai de moda

Foto: Thinkstock

Uma das peças que, provavelmente, todo guarda-roupa tem é o shorts jeans. Democrático e fácil de combinar, o shorts se torna um aliado em todos os estilos, podendo ser usado no dia-a-dia e em produções que vão desde a praia até para sair à noite. Sabendo coordenar a peça, o shorts jeans é item garantido para todos os estilos.

A história do shorts jeans está entrelaçada ao surgimento do próprio jeans. Conforme conta Renata Corsetti, consultora de Imagem e Estilo ao lado de Maria Izabel Morais na Deluxe Consultoria, o jeans surgiu na França, mas era importado pela Itália para a confecção dos marinheiros. “Só no Século XX o jeans começou a ser usado no dia a dia. O primeiro estilista a colocar o tecido na passarela foi Calvin Klein, na década de 1970, quando o material se popularizou.”

Com a popularização do tecido, o shorts jeans se tornou uma das peças mais versáteis do guarda-roupa. “Pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Em dias quentes, vai desde a praia com biquíni, até um jantar com uma camiseta e blazer”, sugere Renata. A consultora de estilo da Chiqueria, Josane Muriel, também é da mesma opinião. “Hoje em dia, o short jeans já é uma peça bem democrática no guarda-roupa. É aceito em várias ocasiões e pode render coordenações interessantes acrescentando um toque despojado ao look”.

O alerta fica para ocasiões mais formais que pedem tecidos mais finos e elaborados. Nesse momento, é melhor deixar de lado o shorts jeans e procurar outras peças que caem melhor nestes tipos de ocasiões. Josane dá a dica de onde pode e onde não pode usar shorts jeans. “Evitar usar nos ambientes mais formais, como nos escritórios de advocacia e em cargos administrativos em geral. Nos locais de trabalho mais despojados, como agências de propaganda, por exemplo, ele pode ser usado, tomando-se os devidos cuidados com comprimentos, efeitos destroyed, etc”, complementa.

Shorts jeans, tipos de corpo e estilo

“Todo mundo pode sim ser feliz com os shorts jeans”, acredita Josane. Para as magrinhas, o shorts jeans é recomendação certa, independente do modelo. Para quem tem o quadril largo, a dica é optar por modelos sem pregas, com pouco volume, sem lavagens e em cores mais escuras. “Essas dicas ajudam a diminuir e disfarçar a região do quadril. Já quem tem o quadril fininho pode abusar dos volumes, lavagens e outros efeitos no tecido, sem medo”, orienta Josane.

Já para as mulheres plus size, a dica fica para prestar atenção em alguns detalhes. “Para as que têm o corpo mais cheinho, não pode ser muito curto ou colado para não chamar tanta atenção para o bumbum ou para as gordurinhas. O ideal são os shorts médios e mais folgados, estilo boyfriend”, ressalta Renata.

Aliás, os modelos estilo boyfriend, mais larguinho e compridinho, e o destroyed, cheio de desfiados e rasgos, estão sempre em alta. Já o hot pants, que são aqueles com a lateral mais curta e cintura alta, chegaram há pouco tempo nas lojas, mas já ganharam a preferência das mulheres. “Não dá pra eleger o modelo mais usados, pois são muitos à nossa disposição nas araras, e isso é o mais bacana de tudo: tem pra todo mundo”, orienta Josane.

Opções de looks para usar shorts jeans

O look mais democrático: shorts jeans com regata. Sugestão da consultora de imagem e estilo, Renata Corsetti, o look fica ótimo para ocasiões mais casuais.

Leia também: Como usar shorts de cintura alta para valorizar sua silhueta 298468

Shorts Jeans Aüslander por R$184,80 na Gallerist | Regata Branca My Place por R$89,90 na Dafiti | Rasteirinha por R$120,00 na Schutz | Bolsa Transversal por R$139,90 na Amaro

Em momentos que pedem roupas mais elaboradas, vale a pena combinar o shorts jeans com peças de tecidos mais finos e com brilhos, desde que sejam de mangas e de gola mais fechadas, orientação da consultora de estilo, Josane Muriel. Assim como a sugestão a seguir:

Shorts Jeans Redley por R$158,00 na Glamour | Camisa Branca Jodri por R$689,00 na E-closet |Scarpin Di Cristalli por R$99,90 na Dafiti | Clutch Mylene Sanches por R$600,00 na E-Closet

Para o inverno, suéter e bota podem compor o look ideal:

Shorts Jeans Costume por R$189,00 na OQVestir | Suéter Oh Boy por R$268,00 na Fashion Delivery |Bolsa Triya por R$96,60 na Avec Love | Bota por R$499,00 na Luiza Barcelos

Mais dicas para acertar no look

A escolha dos acessórios depende da proposta de look, segundo Renata. “Se você faz uma produção mais arrumada, use com brincos, colares e cintos com mais glamour”, aconselha. Já Josane acredita que o shorts jeans pode ser usado de muitas maneiras. “O que manda é a personalidade de cada um, a criatividade e a ocasião – ambientes mais formais ou informais”, finaliza.

Se a intenção é montar um look mais casual, Renata indica qual produção pode ser ideal. “Shorts jeans com regata é a produção mais democrática que existe e funciona muito bem para uma ocasião informal”. Josane sugere produções básicas, mas que não sejam entediantes. “Coordenados com camisetas comportadas e cheias de personalidade trazem um ar despojado e divertido à produção. Complemente com sapatilhas e capriche nos acessórios e você terá um look básico, mas ao mesmo tempo interessante.”

Quando se quer ser mais ousada, Renata recomenda contrabalancear o shorts jeans, que expõe o corpo, com algo mais fechado, regra básica da moda. “Considero um produção mais ousada a mistura do jeans, que é um tecido mais democrático, com uma seda, blusas bordadas ou brilhos. Mas o melhor mesmo é evitar tudo muito exposto ou curto”, reitera. Josane é da mesma opinião e aconselha a evitar mostrar o colo e os braços para não ficar muita pela à mostra. “Criar coordenações que contrastem com o despojamento do short jeans é um truque fácil de executar e que causa grandes efeitos na produção. Use com paetês, blazers, camisas, maxi colares e moletons”.

Shorts jeans no inverno

Uma peça tão característica do verão e tão fresquinha pode ser usada nos dias mais frios, desde que acompanhadas com peças mais quentinhas. “No inverno fica bem com tricôs, casacos e botas”, recomenda Renata. A meia-calça também é outro item importante para complementar o look nos dias mais frios.

Foto: Reprodução / Le Blog de Betty

Onde encontrar shorts jeans?

A peça está presente na maioria das lojas e e-commerce. Algumas sugestões de shorts jeans e onde você pode encontrá-lo.

Shorts Jeans Pierre Balmain por R$1.200,00 na <a href="http://bit.ly/1upxE1e" target="blank_">Farfetch</a>

Leia também: Shorts clochard: inspire-se para acertar em cheio no look 298468

Shorts Jeans Renner por R$89,90 na <a href="http://www.lojasrenner.com.br/productdetails/index.jsp?skuId=533416797&productId=533416789">Renner</a>
Shorts Jeans Amaro por R$144,90 na <a href="http://amaro.com/shorts-boyfriend-jeans-665.aspx/p?sku=1435000146">Amaro</a>
Shorts Jeans Quintess por R$49,99 na <a href="http://bit.ly/1kEJOMV" target="blank_">Dafiti</a>
Shorts Jeans Maria Filó por R$186,00 na <a href="http://www.glamour.com.br/short-maria-filo-combat-color-roxo-187607/p" target="blank_">Glamour</a>

Leia também: Botão do shorts aberto: a tendência mais cool da temporada 298468

Shorts Jeans Espaço Fashion por R$308,55 na <a href="http://www.glamour.com.br/short-espaco-fashion-bordado-preto-191715/p" target="blank_">Glamour</a>
Shorts Jeans Mandi Feminino por R$93,00 na <a href="http://www.theboutique.com.br/Shorts/shorts-belize-jeans-chumbo-mandi-feminino-jeans-chumbo-.html" target="blank_">The Boutique</a>
Shorts Jeans Riachuelo por R$99,90 na <a href="http://www.riachuelo.com.br/produto/outono-inverno-2014/pool-trend/feminina/bermudas-shorts/short-jeans/153" target="blank_">Riachuelo</a>
Shorts Jeans Espaço Fashion por R$380,00 na <a href="http://bit.ly/1nYolnt" target="blank_">Farfetch</a>

Leia também: Shorts social: 60 looks cheios de estilo que provam como essa peça é versátil 298468

Shorts Jeans Lança Perfume por R$119,90 na <a href="http://bit.ly/1upyhrz" target="blank_">Dafiti</a>
Shorts Jeans TNG por R$219,90 na <a href="http://bit.ly/1upyhrz" target="blank_">Dafiti</a>
Shorts Jeans Amaro por R$219,90 na <a href="http://amaro.com/shorts-jeans-delave-1079.aspx/p?sku=1454000247" target="blank_">Amaro</a>
Shorts Jeans Current Elliott por R$150,00 na <a href="http://www.theboutique.com.br/Shorts/short-boyfriend-bolinhas-azul-current-elliot-azul.html" target="blank_">The Boutique</a>

Leia também: Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda-roupa 298468

Shorts Jeans Susan Lancman por R$95,00 na <a href="http://www.theboutique.com.br/Shorts/shorts-tie-die-spike-rosa-susan-lancman-5497.html" target="blank_">The Boutique</a>

Inspirações das blogueiras para usar shorts jeans

Com propostas criativas para usar o shorts jeans, as blogueiras nacionais e internacionais mostram estilos e maneiras diferentes de montar looks. Acompanhe:

Foto: Reprodução / Blog da Mariah

Foto: Reprodução / The Blonde Salad

Foto: Reprodução / The Blonde Salad

Foto: Reprodução / Le Blog de Betty

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

Foto: Reprodução / Rayza Nicácio

Foto: Reprodução / GabiFresh

Foto: Reprodução / Glam4You

Foto: Reprodução / Hoje Vou Assim Off

Foto: Reprodução / Shonhos de Crepom

Foto: Reprodução / Glam4You

Aprenda a fazer o seu próprio shorts jeans

O shorts jeans pode ser resultado de calças jeans cortadas. A consultora Renata Corsetti acredita que nem sempre é uma boa opção. “Depende muito do modelo da calça, mas hoje existem inúmeras opções de modelos e preços, então todo mundo pode ter o seu, pontua.

Para quem quer investir na ideia, segue abaixo um vídeo para fazer você mesma o seu próprio shorts jeans:

O post Shorts branco: 75 looks com a peça que nunca sai de moda apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



Shorts branco: 75 looks com a peça que nunca sai de moda Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Receitas de sushi: como fazer em casa essa delícia japonesa

A torta de bacalhau é um prato que faz sucesso em diferentes ocasiões, da Páscoa ao almoço de domingo com a família. O peixe tem um sabor leve e permite que diferentes recheios sejam preparados, tanto propostas simples quanto mais elaboradas. Confira abaixo algumas ideias de dar água na boca e escolha a sua favorita!

1. Torta de bacalhau de liquidificador

Para começar a lista de delícias, toda a praticidade de uma bela receita de liquidificador. O recheio dessa torta leva bacalhau dessalgado e desfiado, cheiro verde, pimentão amarelo, tomate, cebola, alho em pó, azeitonas pretas, pimenta do reino e sal. Uma delícia fácil de fazer.

2. Torta de bacalhau sem massa

Essa receita aqui é diferente: não precisa de nenhum ingrediente como farinha de trigo ou fermento. O que dá a liga na torta é a utilização de batatas asterix que são combinadas com uma caixinha de creme de leite e um pouquinho de farinha de rosca.

3. Torta de bacalhau gratinada

Sabe aqueles pratos que já começam a dar água na boca só pelo visual? É o caso dessa torta que tem uma casquinha de requeijão gratinada na parte de cima. Azeitonas ajudam a finalizar a decoração e ainda dão um toque de sabor. Difícil alguém não curtir.

4. Torta de bacalhau com batata

Perfeita para um almoço de domingo, essa torta de bacalhau é feita em camadas: uma de purê de batatas, uma de bacalhau cremoso e uma bem generosa de mussarela. O queijo da parte de cima fica gratinado, uma delícia.

5. Torta de bacalhau com palmito

O diferencial dessa deliciosa torta de bacalhau é a utilização de meio quilo de palmito. No entanto, não pode ser o de conserva: o ideal é comprar palmito in natura em feiras ou supermercados. Ovos, tomates maduros, bacalhau, azeitona e cheiro verde complementam a receita.

6. Torta cremosa de bacalhau

Você vai se apaixonar pela receita acima por causa da sua versatilidade: a massa podre que é ensinada pode ser utilizada nas mais diversas receitas. A finalização da torta, com batata palha e requeijão cremoso, é um espetáculo à parte. Você vai salivar enquanto assiste!

7. Torta de bacalhau com molho branco

Além de bacalhau e de um purê de batatas saboroso, essa torta salgada ainda leva um molho branco para dar aquele toque de cremosidade. Dica legal para deixar o molho mais encorpado: use a água que cozinhou o bacalhau e as batatas. Polvilhe farinha de rosca e queijo parmesão por cima do prato para finalizar.

8. Torta capixaba de bacalhau

Leia também: Carpaccio: 14 receitas fáceis que vão deixar o seu jantar muito chique 298524

Essa torta é uma versão simplificada do clássico prato capixaba. O bacalhau fica cheio de sabor, já que é temperado com urucum, pimenta dedo-de-moça, limão e cebolinha, além de palmito, camarão e azeitona. O toque especial fica por conta da nuvem de ovos batidos.

9. Torta de bacalhau com repolho

Os rolinhos de repolho deixam essa torta um charme. E a lista de ingredientes é bem acessível. Ou seja, difícil alguém não curtir. A parte mais trabalhosa é lavar o bacalhau. Fora isso, o restante do passo a passo é fácil e está explicado no vídeo.

10. Torta de bacalhau na churrasqueira

Nem forno elétrico, nem micro-ondas, nem forno a gás: essa torta de bacalhau é preparada na churrasqueira. A forma da torta fica em cima de uma grelha e assa com o calor do fogo em brasa. Perfeita para quem quer inovar no tradicional almoço de família.

11. Torta de bacalhau para o Natal

As festas de final de ano merecem um prato mais elaborado, certo? O visual dessa torta de bacalhau é perfeito para uma mesa natalina, mas seu gosto também conquista. A massa é simples de fazer, com farinha, creme de leite, manteiga, ovos e sal.

12. Torta low carb de bacalhau

Para quem procura por uma receita com calorias reduzidas, eis uma sugestão bem gostosa. A torta salgada low carb é feita com uma misturinha de farinha de amêndoas e farinha de berinjela. Confira todos os detalhes do preparo!

Ama uma boa receita salgada? Então não deixe de conferir estas opções de torta de legumes – uma mais saborosa que a outra.

O post Receitas de sushi: como fazer em casa essa delícia japonesa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



Receitas de sushi: como fazer em casa essa delícia japonesa Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/

Riscos da ducha vaginal e dicas para fazer a higiene íntima corretamente

Foto: Thinkstock

A mulher deve estar sempre atenta à sua saúde e, ao observar qualquer sinal estranho, procurar ajuda profissional para se informar sobre o que se trata.

O aparecimento de um corrimento marrom, por exemplo, é frequente e pode trazer preocupações para algumas mulheres. E realmente não deve ser ignorado. Abaixo, Alessandra Bedin Rubino, ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein, respondeu às dúvidas mais comuns sobre o assunto.

O que o corrimento marrom significa?

A ginecologista Alessandra explica que o chamado corrimento marrom pode ocorrer por diversos motivos. E sem uma consulta médica não é possível diagnosticá-los. “Mas, em geral, é alguma quantidade bem pequena de sangue (vinda do útero ou da própria vagina), que se junta com a secreção vaginal e acaba se tornando marrom”, diz.

Outras causas, de acordo com a ginecologista, seriam: infecções uterinas ou vaginais, início de gravidez normal, gravidez ectópica (nas trompas, por exemplo), ameaça de aborto, pré-menopausa, alterações hormonais, início das menstruações na adolescência, câncer de colo do útero, câncer de endométrio, pólipos uterinos, miomas uterinos, entre outras.

Incidência

Por ser algo que acontece por várias razões, é muito frequente. “Pela mesma razão, não há como termos uma estimativa sobre a quantidade de mulheres que apresentam o corrimento marrom. Mas, dá para dizer que, pelo menos uma vez na vida, a mulher tem/terá esse tipo de corrimento”, diz a ginecologista Alessandra.

Como tratá-lo?

Exatamente pelo fato do corrimento marrom ocorrer por diferentes motivos, é impossível responder a essa questão sem um diagnóstico médico. Porém, como a causa mais frequente e, relativamente simples, é o escape menstrual, a ginecologista Alessandra Bedin faz algumas observações.

“O escape menstrual pode estar relacionado a pequenas variações hormonais, cujas taxas não são suficientes para estabilizar o endométrio (camada interna do útero, variável durante o ciclo menstrual), e ele acaba escapando e saindo”, explica a médica.

“Nas pílulas de baixa dose, que são as mais usadas atualmente, isso é frequente, e representa mais de 50% dos casos”, acrescenta a ginecologista. “Mas se elas foram tomadas corretamente, diariamente, respeitando a variação máxima de duas horas recomendada, não há o que precise ser feito, apenas observar. Se for algo prolongado, talvez trocar a pílula seja uma ideia interessante, já que o corrimento incomoda muito a mulher”, diz.

Há como prevenir?

Para evitar que o escape menstrual ocorra, “além de tomar pílulas adequadas, indicadas pelo ginecologista especialmente a você, tomá-las no horário correto é muito importante”, lembra a ginecologista Alessandra.

Procure ajuda médica!

“Por ter inúmeras causas (e consequências), sempre que o corrimento marrom ocorrer, é necessário procurar auxílio do ginecologista”, finaliza a médica.

Talvez seja somente um escape menstrual, mas vale sempre lembrar que o corrimento marrom pode ser sinal de algum problema mais sério. Somente com um diagnóstico profissional, o caso poderá ser tratado da melhor maneira possível. Fique sempre atenta à sua saúde íntima!

O post Riscos da ducha vaginal e dicas para fazer a higiene íntima corretamente apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



Riscos da ducha vaginal e dicas para fazer a higiene íntima corretamente Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/

30 looks rosa millennial que provam como essa cor é perfeita

Foto: Reprodução / Couturezilla

Você já deve ter visto por aí que a mais nova febre fashion é o combo vermelho e rosa. Se você está sendo introduzida à essa tendência agora, pode ser que pareça um pouco estranho, mas garanto que no fim desse post você já estará vendo essa combinação de cores com outros olhos.

Como muitas outras tendências, as fashionistas foram quem inauguraram os looks misturando essas duas cores e agora elas já estão caindo no gosto de todas nós. Existem várias formas de se jogar no vermelho com rosa, desde as mais discretas até as mais ousadas. Está pensando em aderir, mas ainda não sabe como? Selecionamos 53 fotos para te inspirar a combinar as cores mais queridinhas da estação. Confira!

1. É oficial: o vermelho com rosa é o hit da temporada

Foto: Reprodução / Thássia Naves

2. Você pode usar uma cor em cada peça

Foto: Reprodução / Luiza Sobral

3. Ou então em uma peça só

Foto: Reprodução / Camila Coelho

4. Se você quer ir com calma nessa tendência…

Foto: Reprodução / Desi Fare

5. Pode começar pelos acessórios

Foto: Reprodução / Thássia Naves

6. Ou com detalhes em uma das peças

Foto: Reprodução / Chata de Galocha

7. Mas você também pode ousar

Foto: Reprodução / Style Charade

8. Garantimos que você vai arrasar!

Leia também: 20 combinações de cores que você pode usar para criar looks bonitos e atuais 298401

Foto: Reprodução / J’adore Fashion

9. Ótima opção para fugir dos tons escuros no inverno

Foto: Reprodução / Couturezilla

10. Amamos esse cardigan para os dias mais fresquinhos

Foto: Reprodução / Girl With Curves

11. E claro que você já pode começar a experimentar essa tendência nos dias quentes

Foto: Reprodução / Sol Gouvea

12. Essa combinação é estilosa

Foto: Reprodução / Fluvia Lacerda

13. E foge do óbvio

Foto: Reprodução / Lê Turano

14. Os tons podem ser bem próximos

Foto: Reprodução / Valéria Pacheco

15. Ou totalmente contrastantes

Foto: Reprodução / Rebeka Guerra

16. O rosa Millenial já é febre

Leia também: 75 modelos de vestido rosa para se inspirar e sair de casa arrasando 298401

Foto: Reprodução / Lady Diana

17. E não precisa estar sempre ligado à delicadeza

Foto: Reprodução / Isabelle Whitfield

18. Rosa Millenial + vermelho = puro amor!

Foto: Reprodução / Lu Ferreira

19. A combinação dá um ar despojado aos looks básicos

Foto: Reprodução / Mica Alcabin

20. Uma produção confortável não precisa ser entediante

Foto: Reprodução / Lena Turlutter

21. As cores sempre têm muito a oferecer em uma composição

Foto: Reprodução / Helena Bordon

22. Tanto em looks mais arrumadinhos

Foto: Reprodução / Lelê Saddi

23. Como em looks para a correria do dia a dia

Foto: Reprodução / Thássia Naves

24. E por que não em vestidos de festa?

Leia também: 55 fotos que provam que vermelho e rosa é o novo preto e branco 298401

Foto: Reprodução / Lê Turano

25. Essas cores são a cara do verão

Foto: Reprodução / Larissa Bruin

26. Concordam?

Foto: Reprodução / Thássia Naves

27. Jeans e vermelho com rosa é uma aposta certeira

Foto: Reprodução / Luiza Sobral

28. Mas isso não exclui a alfaiataria, que também está em alta

Foto: Reprodução / My Small Wardrobe

29. E que tal esse look com saia e tênis?

Foto: Reprodução / Chata de Galocha

30. Você já está se convencendo que vermelho e rosa é uma ótima ideia?

Foto: Reprodução / Laura

31. Esses tons são harmônicos e poderosos

Foto: Reprodução / Michele Oberauer

32. O vermelho transmite confiança e proatividade

Leia também: 60 vestidos de madrinha rosa para você arrasar durante a cerimônia 298401

Foto: Reprodução / Sharon McCluskey

33. Sem esquecer que é a cor da sensualidade

Foto: Reprodução / Nina Gabriella

34. E o rosa é uma cor adequada para contrastar com o vermelho

Foto: Reprodução / Siân

35. Já que ele demonstra compaixão e suavidade

Foto: Reprodução / Kate Chad

36. Dessa forma, os tons se equilibram

Foto: Reprodução / Desi Fare

37. Um tom neutro dá uma quebrada nas cores marcantes

Foto: Reprodução / Jenny Betchley

38. Look moderno e romântico ao mesmo tempo

Foto: Reprodução / Barbora Kotalikova

39. Não há nada mais moderno que essa combinação

Foto: Reprodução / Christina Adamo

40. Tomou conta do Street Style nas últimas edições das semanas de moda

Foto: Reprodução / Desi Fare

41. Alguma dúvida que logo chega nas lojas que mais amamos?

Foto: Reprodução / Pearls And Peanut

42. E aí é só soltar a imaginação…

Foto: Reprodução / Mara Ferreira

43. E se jogar na versão atualizada do color blocking

Foto: Reprodução / Sheila

44. Os acessórios também prometem ser os queridinhos

Foto: Reprodução / Rayza Nincácio

45. Eles arrematam o look de uma forma perfeita!

Foto: Reprodução / Lelê Saddi

46. Já percebeu como o xadrez nunca sai de moda?

Foto: Reprodução / Nati Vozza

47. Assim como as listras

Foto: Reprodução / Thássia Naves

48. E para o inverno, combine jaqueta de couro com vermelho e rosa – fica lindo!

Foto: Reprodução / My Curves and Curls

49. Também vai super bem com um blazer alongado

Foto: Reprodução / Pearls And Peanut

50. E por falar em alongado, que tal esse colete cheio de estilo?

Foto: Reprodução / Thássia Naves

51. É muito fácil de combinar!

Foto: Reprodução / Micaela Góes

52. O que não fica bom com cinza, não é mesmo?

Foto: Reprodução / Gisella Francisca

53. Convencida que o vermelho e rosa é o novo preto e branco?

Foto: Reprodução / Niina Secrets

54. Então se joga

Foto: Reprodução / Magá Moura

55. E prove novas combinações!

Foto: Reprodução / Paulina Procyk

A moda está aí para mostrar que tudo é possível, basta um pouco de imaginação e coragem para ter novas experiências e descobrir que sair do esperado pode ser muito divertido.

O post 30 looks rosa millennial que provam como essa cor é perfeita apareceu primeiro em Dicas de Mulher.



30 looks rosa millennial que provam como essa cor é perfeita Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/